Tarde de descanso e paz...


Os três bebês com a barriguinha cheia, enfim relaxam!





Comentários

  1. - Olá meu nome é Amanda e achei 2 filhotes de gato recem-nascidos.
    Eles estão gelados e estou tentando aquece-los e acho que consegui resultados. estou dando leite de saquinho para eles porque acho que são mais fracos que o de caixinha e não irá fazer mal creio .
    mais quero muito que os 2 sobrevivam e preciso de uma lista de cuidados para que cresçam saudaveis e corram muito pela minha casa.
    por favor me ajude não quero perde-los!

    ResponderExcluir
  2. Olá Amanda!!
    Fique tranquila...dá um pouquinho de trabalho, mas nada difícil!
    1- coloque eles em uma caixinha, forrada com cobertor e coloque no canto da caixinha uma garrafa com água morna/quente (embaixo do cobertor), eles terão uma sensação parecida com a do corpo da mãe.
    2- O leite mais recomendado é o próprio para gatos que vc acha em petshops, o problema é que custa caro comparado com os outros. Uma 2° opção seria o leite de cabra. O leite de vaca pra gatinhos bebês pode dar diarréia. Eles precisam mamar bastante, os meus mamavam de 3 em 3 horas.
    3- É bom ver se eles já aprenderam a fazer as necessidades deles, pq qdo são muito filhotes a mãe ajuda lambendo a barriguinha deles e estimulando, e na falta da mãe é importante que a gente estimule com um algodãozinho úmido fazendo massagens.
    Mas Amanda, o mais importante é dar carinho, atenção e amor, mantê-los limpinhos e alimentados. Já passei por essa experiência algumas vezes e posso falar que é gratificante ver eles brincando depois de algumas semanas de cuidado e atenção.
    Qualquer coisa pode perguntar...e quando tiver oportunidade tire umas fotos dos fofos e me envie que eu coloco aqui no blog!!!
    Boa sorte e obrigada por ajudar essas criaturinhas lindas!! Vc só terá alegrias depois!

    ResponderExcluir
  3. Amanda...dá uma lida aqui tb:http://adoraveiscompanhias.blogspot.com/2009/11/como-cuidar-de-gatos-recem-nascidos-sem.html

    ResponderExcluir
  4. Meu nome é Joylson, eu tbm achei 1 filhote, mas eu estou dando leite de vaca (mas da fazenda, e nao d mercado) não faz mau??

    ResponderExcluir
  5. Olá Michely,
    Bom dia!
    Meu nome é Roberta
    Eu estou desesperada, pois uma gata abandonou um filhote recém- nascido no meu quintal, ele ainda está com o umbigo, dai esperei ontem o dia inteiro ela vir pega-lo e nada. Hoje, fui na farmácia e comprei uma seringa dai comecei a dar leite de vaca sempre metade água e metade leite porque a minha cidade é muito pequena e não temos leite próprio nem sei como consigo. Veja ele estava fraquinho já e roquinho de tento miar, mas tá aceitando bem o leite e fica todo animadinho depois q mama. Mas qd vi você dizer q o de vaca não á muito bom me preocupei. E agora como faço? Veja ele tá bem aquecido viu coloquei em uma caixinha com uma toalha bem peludinha e ele fica só massageando com as patinha.
    Por favor preciso de sua ajuda. Me oriente pois acho ele muito bebezinho ainda, tá com umbigo sem cair e olhinho e orelhinha frchada.
    Devo continuar com o leite de vaca msm. Eu sempre misturo com agua viu. e côco ainda ele não fez pq só mamou duas vezes agora xixi faz da minha mão toda vez pego ele para mamar ou acariciá-lo kkkkkk. Eu não posso perdê-lo me ajude.

    ResponderExcluir
  6. Olá Roberta!

    Fique sossegada pois vc está indo pelo caminho certo! O leite de vaca n~]ao é aconselhável pois dá um pouquinho de dor de barriga, mas no seu caso continue dando ele mesmo, pois ainda é o melhor alimento. O que vc pode fazer é comprar ração pra gatos filhotes, amolecer e bater com o leite formando uma papinha mais nutritiva. e preste bem atenção, pois ele precisa fazer cocô nos próximos dias! Caso ele não faça, me avise!

    bj e boa sorte!

    ResponderExcluir
  7. bom como tbm quero ajudar este e o link de uma mamadeira para gatinhos funciona comprei pros meus que pegei recem nascidos e estao felizes e pipocando e travessurando pela minha casa kkkk fofos jade e maria lele

    ResponderExcluir
  8. oi meu nome é mikael e ha tres dias atraz no dia do meu aniversário achei uma gatinha linda (ciamê) debaixo da ponte e trouxe pra casa...foi um presente Deus acredito pois ja tenho um carinho mto especial por ela e o meu maior medo é q ela morra....eu ja cmprei o leite especial no pet shop e a mamadeira...só q preciso de mais dicas...as vezes ela mia muito e eu falto fik louco de preocupação fico acordado cm ela....preciso de dicas sobre os maiores cuidados possives pra q ela ñ morra pois naum tenho condições pra leva-la ao veterinário...OBRIGADO!

    ResponderExcluir
  9. pessoal meus 4 gatinhos que estou cuidando,estão com 35 dias de vida e graças a Deus muito espertinhos, sinto muito a falta da mãe deles, sempre choro, pois foi uma perda muito grande, mas felizmente os bichaninhos estão crescendo. obrigada mais uma vez pela ajuda do blog

    ResponderExcluir
  10. Parabens pelo seu blog vocês me ajudarão muito meu nome é Joyce.

    ResponderExcluir
  11. Boa noite..
    Primeiro quero dizer que amei esse canal foi o mais completo e com respostas rápidas e bem claras.ajuda muito quem quer cuidar dos seus bichinhos e não tem.condições de pagar veterinários. PARABÉNS

    ResponderExcluir
  12. Agora minhas dúvidas ..por favor me instrua oque for o melhor a fazer.
    Adotei um gatinho com 30 dias,ontem chegou em casa eu dei leite de vaca mesmo p ele.e vou ter q manter esse mesmo.Outra coisa como sei o sexo do filhote? Pois na ninhada haviam 6 e pra mim a olho nu não havia diferença rsrs ahh mais uma dúvida eles não tomam vacina? desde já agradeço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas