Florais de Bah para Gatos!



bom, sobre a Feiosa já é fato que ela é meio antisocial, sempre foi! Até quando eram só ela e o Maquiato, mas acho que esse ano pra ela foi a gota d'agua! Primeiro o dadinho e depois os 3
bebês! rsrs...coitada, saiu do prumo total! Agora está mais estressada do que nunca! Daí recorri a vet , que me receitou um floral pra ela! O bom é que ela gosta, e o ruim é que demora um pouco pra fazer efeito! Tomara que dê certo, pq seria excelente pra ela poder aproveitar as farras que tem acontecido aqui!
Abaixo segue uma lista com alguns florais que são bons para felinos!

As essências Florais de Bach para seu felino

Aspen- populus tremula.
Floral do destemor.
Para medos sem explicação, pesadelos, gatinhos que acordam com miados e chiados, tremores durante o sono, etc.

Beech-fagus silvatica.
Floral da simpatia e da tolerância.
Para gatos intolerantes, que chiam para as pessoas e brigam com outros animais da casa, quebram plantas, destroem objetos de decoração, arrancam cortinas, etc.Estes sintomas são genéticos. Geralmente são gatos com a personalidade do pai e da mãe que possuem um comportamento agressivo.

Centaury-centaurium erythreaea.
Floral da auto afirmação e vontade própria.
Para gatos de natureza dócil, que por motivos desconhecidos, são submissos e apanham de outrem, sem se defenfenderem. São os chamados sacos de pancada,Podem adoecer e ficarem amuados, perdem o apetite e se escondem em armários, gavetas e outros lugares bem secretos para eles, para não serem achados.

Cherry Plum-pruniscerasifera.
Floral do equilíbrio mental.
Descontrole emocional, violência, gatos que possuem um comportamento agressivo em excesso, para os que literalmente quebram a casa toda, mesmo depois de adultos.Eficaz em gatos epiléticos e aparentemente com comportamento violento.

Chicory- chicorium entybus.
Floral do amor desinteressado.
Então seu gatinho anda fazendo birra pra chamar a sua atenção? Voce sabia que os felinos adoram uma chantagem emocional? Se seu felino ficou contrariado e começou a fazer suas necessidades em locais impróprios, como na sua cama, no rodapé, na beira do sofá, ele deve estar querendo chamar atenção. Chicory acaba com a manha e tudo volta ao normal.

Clematis- clematis vitalba.
Floral dos doentinhos
Este floral é especial para gatos que sofrem de convulsões.Provavelmente se seu gato tem crises, você o está medicando com antiepiléticos e anticonvulsivantes, o que dá muito sono e falta de atenção no seu gatinho. Este floral reduz as crises convulsivas, devolve a atenção que os remédios alopatas tiram e vc pode tranqüilamente dar Floral junto com outros remédios alopatas ou homeopatas.

Gentian- gentianella amarella.
Floral antidepressivo
Você sabia que animais também sofrem de depressão? Vários são os motivos: troca de casa, troca de dono, às vezes os fazem parar de comer e os levam ao suicídio por inanição.Este floral é para gatos depressivos. Se o seu veterinário não encontrar nenhuma doença física para a apatia de seu gato, ele pode estar com depressão! Este e outros florais ajudam a curar a depressão de animais em geral.

Gorse-ulex europaeus.
Floral antidepressivo
Mais um aliado contra a depressão do seu gatinho, que pode ter vários motivos. Consulte sempre um veterinário. Mas caso seu gatinho tenha passado por uma terapia com remédios, soro, injeções que o tenha deixado depressivo, este floral o ajudará a sair desta!

Holly-Ilex aquifolium.
Floral do amor. Acaba com o ciúmes.
Então seu gatinho está com ciúmes do bebê que nasceu, ou de outros animais novos que chegaram? Sua gata deu cria e não quer amamentar os gatinhos ou não deixa ninguém chegar perto nem dela nem dos filhotes?Seu gato anda com raiva de alguém que o maltratou? Está bravo mesmo, deu pra ficar agressivo? Holly é um dos florais mais aplicados a felinos, gestantes, gatas que deram à luz e para todos os gatos ciumentos e bravinhos! Holly é o Floral do amor, e devolverá ao seu gato a meiguice e a doçura.Se voce também adiquiriu um gato com um gênio nervosinho, de Holly para ele.A mudança é visível em poucos dias. Torna o gato mais doce e amável.

Impatiens-impatiens glandulifera.
Floral da paciência e da delicadeza.
Para o gato irritado, que mia o dia todo , que requer atenção constante, impaciente e briguento.Este floral junto com Holly, o ajudará a ficar mais doce.

Mimulus- mimulus guttatus.
Floral da coragem.
Este é para os gatinhos que tem medo de tudo: pessoas estranhas, pessoas da casa, medo de alguém que o maltratou.Gatos são animais independentes e sabem se defender sozinhos. Um gato não deve ter medo. Não é da sua características genética. Mas se seu gato anda medroso, mimulus o faz voltar ao normal: Independente e muito corajoso.

Mustard- sinapis arvensis.
Floral da alegria.
O antidepressivo mais usado em felinos, pois geralmente a causa da depressão pode ser orgânica, como têm os humanos.Este floral é indicado para todo tipo de depressão. Mas sempre após uma consulta ao veterinário, para eliminar diagnóstico de doença física.

Star of Bethlehen - ornithogalum umbellatum.
Floral para a cura dos traumas.
Indicado para qualquer tipo de trauma. Doenças, atropelamento, separação da mãe, mudança de casa, mudança de dono.. tudo que possa causar trauma no seu bichano!

Vine- vitis vinifera.
Floral da humildade e da bondade.
Este sim, é o floral para gatos que mais parecem leões. Os bravos mesmo, que atacam, que chiam, que não deixam ninguém chegar perto,avançam e não aceitam carinho.. para os gatos de personalidade bem arredia.. Juntamente com Holly, este floral devolve a doçura ea meiguice do seu gato.

Walnut- juglans regia.
Floral do recomeço, da nova fase, do "dar a volta por cima".
Este é o floral mais indicado para toda e qualquer mudança na vida de um gato. Mudança de residência, de dono, de alimentação, mudança de ração, de companheiros.. Deve ser dado ao gato em todas as fases da vida, desde o nascimento até a gravidez, o desmame e a velhice.

Water violet- hottonia paulustris.
Floral da vida social.
Este é o floral de todos os gatos por excelência. Aliás, este floral é a cara de um gato. Isolado, auto suficiente, pouca vida social, independente.Pode ser dado para todos os gatos.

RESCUE REMEDY ( esse que a Feiosa está tomando!!!!)
Famosíssimo floral que a maioria das pessoas toma sem orientação ou com má orientação. Floral dos primeiros socorros, das emergências, dos choques e acidentes. Rescue Remedy é uma mistura de 5 florais:* Star of Bethlehen;* Rock Rose;* Impatiens;* Cherry Plum;* Clematis Para momentos de emergência, apenas.Mal súbito, acidentes, traumas intensos, que afetam a vida de seu gato. Qualquer tipo de ferimento, doença grave, medicação forte, ou seja, em casos de extrema urgência, Rescue Remedy funciona como um socorro imediato.É recomendado para todos os gatos, em qualquer circunstância em que seu bichinho esteja realmente estressado Melhor Floral antiestress para animais, seres humanos e plantas. Em casos extremos, Rescue faz verdadeiros milagres.

Atenção!!!!!!!!!

Jamais substitua o tratamento veterinário por florais. Estes remédios podem ser tomados junto com os remédios que seu veterinário recomendar, mas nunca abandone o tratamento veterinário para aplicar Florais apenas. Tenha em mente que florais apenas tratam de males emocionais, ajudam na recuperação de seu animal, faz com que os remédios que ele toma ajam com mais eficácia e não traumatizam o gato. Florais são gotas inofensivas que não curam doenças físicas, apenas as emocionais, derivadas das físicas ou não.Você pode tranqüilamente misturar florais a outros medicamentos.Não coloquei aqui as 38 essências, porque algumas são especialmente para seres humanos e não funcionarão em animais.Posologia: geralmente 4 gotas diretamente na boca, 4 x ao dia.. em certos casos a posologia é aumentada, por isso, consulte sempre um veterinário ou Terapeuta FloralAs que eu coloquei aqui, são indicadas para qualquer animal ou planta. Gatos respondem muito bem a qualquer destes florais.
Sheyla Batista, terapeuta holística

Comentários

  1. Oi que interessante! Meu gato esta depressivo, vou leva-lo ao vet amanha! Onde vc compra esses florais?
    Obrigada, Thais ( RJ )

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Geralmente vc encontra desses florais em petshops, ou então pode mandar manipular em farmácias normais sem alcool. Funciona super bem!
    É só misturar na água! Mas é bom observar e ver o motivo da depresssão od gatinho!!!

    ResponderExcluir
  3. Qual a duração do tratamento c rescue? Pelo que li tenho q dar o mimulus, posso misturar os dois.

    ResponderExcluir
  4. Oi...

    Olha, depende muito do tratamento! Pode variar de gato pra gato! A minha fei, tomou por uns bons meses!

    ResponderExcluir
  5. Ola quero dar o Chicory- chicorium entybus para meu gato. eu preciso de receita ou posso ir numa farmacia de manipulação e pedir?

    ResponderExcluir
  6. Oii bom dia, gostaria de saber se esse floral Rescue realmente faz efeito?

    Estou cuidando de uma gatinha que era de rua, ela está com esporotricose, já esta em tratamento com Itraconazol 100 mg 1 x ao dia por no minimo 6 meses, as feridas já cicatrizaram... Mas nos ultimos dias ela anda muito agressiva, agitada, não sei se é pelo fato dela ter que ficar em isolamento por causa da doença... Ela não deixa mais nem se aproximar dela, não deixa mais fazer carinho nela, assim que tento ela ou tenta morder ou arranhar, como esporotricose é contagiosa(meu marido pegou a doença da gatinha) evito ser arranha pq tenho outro gato para cuidar também...

    Ai lendo sobre esse floral ficou curiosa a experimentar, só que antes de comprar gostaria de saber se fez algum resultado com a sua gatinha...

    Obrigada ♥

    ResponderExcluir
  7. Olá Grazi!!! Eu não acreditava em florais, mas pode dar sem medo! Funciona mesmo! Tem que ter disciplina e entender que demora um pouco mais pra surtir efeito, mas é excelente!!!

    ResponderExcluir
  8. Qual o veiculo usado p animais nos florais??p humaos é o Brandy e p animais

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de saber qual o floral para gatos obesos e ansiosos?

    ResponderExcluir
  10. Meu gato tem comportamento de perseguição e dominação para com a minha gata. Ele gruda no cangote dela e não solta, como se quisesse copular. Ambos são casatrados. Contudo, esse comportamento acontece somente a noite. Durante o dia ele é super tranquilo e eles são muito muito muito amigos e companheiros. A noite ele se transforma. Fiquei na dúvida sobre qual seria o mais adequado :/

    ResponderExcluir
  11. Laura, tenho cinco gatos, dois machos e três fêmeas, isso acontece sim, nada demais, é um tipo de "bricadeira territorial" entre eles, fique tranquila ;)

    ResponderExcluir
  12. EU GOSTARIA DE SABER SE TEM ALGUM FLORAL PRA GATA FICAR CASEIRA...A MINHA É CASTRADA MAIS GOSTA MTO DE FICAR NA RUA E NÃO GOSTO QUE ELA SAÍA..OBRIGADA!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas