Gatos: como conseguem voltar para casa depois de sumir?

 
É triste demais quando um animal que vc criou com tanto carinho, desaparece! Até hj fica a dúvida! Será que alguém pegou? Será que ele morreu? Só sei que fica um vazio enorme dentro de casa e dentro da gente! É um membro querido da família que um dia não volta mais pra casa! O Biu, sumiu no dia 22 de abril, Sexta feira Santa! A busca sempre continua! Não tem uma vez que saio que não chamo por ele!
Daí achei esse artigo do DR. Pet que me trouxe um pouquinho de esperança! Será que ele vai voltar algum  dia?

Revista Cães & Cia, n. 360, maio de 2009

A misteriosa volta  dos gatos para casa depois de um longo período de ausência tem algumas explicações. Saiba quais são 


Alguns comportamentos dos gatos intrigam muita gente. Um deles é a capacidade de voltar para casa depois de desaparecer por algum tempo, mesmo quando o felino nunca tinha percorrido antes os caminhos que podem conduzi-lo até a habitação. Esses retornos ocorrem, por exemplo, com gatos que saem para dar uma volta e desaparecem por meses ou anos. Ou quando os donos, infelizmente, cometem o crime de abandonar o felino em algum lugar distante. Ou, ainda, quando os donos mudam de casa, o gato desaparece e é encontrado nas proximidades do antigo endereço.

Embora muitos acreditem que os gatos possuam capacidades extrassensoriais, existem pesquisas, observações e estudos que apresentam justificativas muito mais normais para esse fenômeno, as quais explicarei neste artigo.

Memória visual
A capacidade de observar o ambiente e de memorizá-lo é enorme nos gatos. São animais bastante visuais, capazes de reconhecer árvores, prédios, praças. Basta encontrarem algo que reconheçam para, a partir daí, conseguirem se orientar e voltar para casa. 




Memória olfativa

Mesmo quando estão em um lugar onde não enxergam nada conhecido, muitos gatos conseguem voltar para casa, ajudados pela m memória olfativa. Essa é a capacidade dos animais que mais nos impressiona, pois o olfato humano chega a ser ridículo quando comparado com o deles, inclusive do gato. 

Casas, ruas, regiões, cidades, etc., possuem alguns cheiros específicos. Muitos desses odores podem ser reconhecidos pelos gatos e servir para orientá-los quando perdidos. São capazes de se guiar por cheiros conhecidos até chegarem a algum lugar que reconheçam visualmente, e, a partir daí, usarem a memória visual para completar o percurso.

Gatos que percorrem grandes distâncias durante o dia acabam conhecendo diversos cheiros da região e se familiarizando com eles. Mas mesmo os gatos que praticamente não saem de casa recebem uma enorme amostra dos odores existentes à volta deles, alguns trazidos de longe pela brisa e pelo vento. E, cada vez que o vento muda de direção, outros cheiros podem ser sentidos, dando a possibilidade de formar uma ampla memória olfativa.

Não basta reconhecer um cheiro para chegar ao lugar desejado. Depois de identificado o odor, é preciso saber para qual direção caminhar. Os gatos se deslocam de um lugar para outro e, assim, podem testar se a concentração do cheiro conhecido aumenta ou diminui, decifrando rapidamente de onde ele vem. Moléculas de determinados odores podem viajar por centenas de quilômetros e, se tiverem concentração suficiente para serem percebidas, poderão ser utilizadas para localizar o caminho procurado. 

Influência do vento 
Às vezes, o cheiro que o gato reconhece só chega até ele quando o vento sopra em um determinado sentido. Nesse caso, ele só conseguirá ir na direção de casa quando o vento colaborar - bastará uma pequena mudança na direção da brisa para ele se perder novamente.
    
Gato com múltiplos donos!
Muitos gatos demoram a voltar para casa por outros motivos, bem menos angustiantes para nós e para eles. Quando o felino não fica restrito ao ambiente interno da casa, costuma frequentar outros lares. Em vários casos, ele é alimentado e adotado também por diversas pessoas. Alguns gatos tomam café da manhã em uma casa, tiram uma soneca em outra e jantam em mais outra. Imagine que o seu gato não esteja com coleira de identificação e que um dos outros donos resolva prendê-lo dentro de casa para, por exemplo, evitar que continue se machucando em brigas na rua. Você achará que ele foi embora, morreu, etc.. Normalmente nem imagina que ele possa estar na casa do vizinho da rua de cima! Depois de alguns meses, o gato escapa ou resolvem deixá-lo passear. Aí, para sua surpresa, ele surge novamente.

Um gato mais poderoso no bairro pode restringir o acesso do seu, inclusive à sua casa. Se isso acontecer, o seu gato poderá ficar frequentando outros locais até o mandachuva morrer, perder o poder ou mudar de área.

Fonte: Cão cidadão


Comentários

  1. amiga olha so eu tambem estou passando por isso tem uma mulher que era a dona da minha gata e ai a gata fugiu e eu começei a cuidar dela ai um dia ela saiu e não voltou mais e desde entao dota vez que saio e vejo uma gata igual a ela eu choroo e essa mulher e um puta so pega pra matar msmo essa malvada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois tambem perdi meu gato wil..to muito triste...um vazioo tao grande....peguei esse gato pra criar e e le fugiuu....si comia coisas boas

      Excluir
    2. Meu gatinho sumiu, eu to muito triste ele é apenas um filhote.. Estou com medo

      Excluir
    3. Meu gatinho sumiu de casa dia 20 de Novembro até hoje tou desesperada ele é cinza e branco olhos azuis e o rabo cinza as riscas fugiu da rua Maria pia número 121 porta 16

      Excluir
    4. Por favor só kero ke ele volte para casa e cinza e branco olhos azuis saiu de casa rua Maria pia número 121 porta 16

      Excluir
  2. Eu to com uma problemão, tenho 11 gatos e 2 cães no momento, minha gata preferida, uma vira lata adulta de quase dois anos só ficava em casa, só que ela me surpriendeu, ela é muito mansa e docil, e aceita carinho de qualquer um, comesou assim, ela sumiu por 1 dia, mas foi por que estava no cio, depois ela teve a primeira ninhada, passaram se 4 messes, ela sumiu por 3 dias, passaram duas semanas, ela sumiu por 1 mês, e voltou no cio de novo, mas não focou prenhe, sumiu por 7 dias e voltou no cio novamente e fcou prenhe, quando ela avia sumido por 1 mês, voltou mais brava e gorda, não era mais a gata docil, magrina e com diarreira que todos odiavam e eu amei sempre, nessa segunda ninhada, ela teve 3 filhotes, e depois de 3 dias e 3 noites amamentando eles, ela sumiu e com hoje tem 3 dias, os filhotes morreram as duas fêmea, restando somente um unco macho, eu fiz de tudo para salvar as fêmeas, mas eu acredito que elas morreram ou de frio, ou de diarreira, ou de gases presos, por que, só o machinho aceitava bem o leite de vaca, toamara que ele sobreviva!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha gente! O meu gato chama-se Diego e está sumido desde ontem a noite. Estou com muito medo de que ele não volte pra casa, aqui tem pessoas que dão veneno e outros que comem...o pior é que tenho uma criança em casa que se apegou a ele também!...

      Excluir
    2. Oii ele apareceu? O meu sumiu hj...

      Excluir
    3. Oii ele apareceu? O meu sumiu hj...

      Excluir
    4. Minha gatinha sumiu ontem, mas ela é castrada e tem um irmão que está com saudades e também é castrado

      Excluir
  3. eu tenho uma gatinha minha a bi, ela sumiu faz 1 mes, e o coxa q amava a bi, sumiu logo depois, parece q foi procura-la, é muito triste, eu ja nao tenho muitas esperanças, mas quem sabe eles 2 não voltam, por esse artigo talvez voltem! VOLTA BI, VOLTA COXA!!!!

    ResponderExcluir
  4. Meu gato siames saiu sexta feira de casa atras de uma gata tentei pega lo mais nao consegui ele saia e voltava mais no sabado nao voltou chamei e nao achei segunda sem sucesso quando foi terca eu pedi p meu filho ir no espeto do vizinho e falou se ele tinha visto um gato siames ele falou vi sim mais tenho. Uma pessima noticia ele morreu na minha cerca. Eletrica nao tive culpa ele disse nao sabia que esse gato era seu meus deus quando. Meu filho disse chorei muito parece que o mundo acabou p mim e a saudade dele meu prietro jamais esquecerei meus filhos estao arrasado tambem meu erro foi nao ter castrado meu bebe boa tarde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu gatinho e seames ele era castrado e mesmo assim ele fugiu a dois dia não paro de chorar e estou pedido a Deus que volta pra mim

      Excluir
    2. Minha gata sumiu há dois meses e ontem ela retornou pra casa.

      Excluir
    3. Poxa vida! Que bacana...gracas a Deus

      Excluir
  5. Minha gatinha de 4 mesinhos , siamesa , fugiu ontem por volta das 15:00 da tarde :c
    Foi a 1ª vez que ela foi por isso estou muito preocupada.
    A minha vó disse que o último sitio onde viu ela foi nas nossas cordas de estender roupa que faz fronteira com o outro apartamento ao lado...
    Esperemos que ela esteja nesse apartamento :'C
    SINTO SUA FALTA NICKI

    ResponderExcluir
  6. Minha gatinha de 4 mesinhos , siamesa , fugiu ontem por volta das 15:00 da tarde :c
    Foi a 1ª vez que ela foi por isso estou muito preocupada.
    A minha vó disse que o último sitio onde viu ela foi nas nossas cordas de estender roupa que faz fronteira com o outro apartamento ao lado...
    Esperemos que ela esteja nesse apartamento :'C
    SINTO SUA FALTA NICKI

    ResponderExcluir
  7. Hoje eu fui levar o meu gatinho pra vacinar,ele se assustou e fugiu.e agora não sei i que fazer ja procurei ele e não acho.sou muito apegada a ele,sera que ele volta?

    ResponderExcluir
  8. Meu gatinho é vira-lata e sumiu hoje de manha. Eu moro em apartamento então a única coisa q pode ter acontecido é ele ter pulado a janela.
    Estou muito preocupada. Mas ele tem um coleira com o número do celular...

    ResponderExcluir
  9. Meu gatinho é vira-lata e sumiu hoje de manha. Eu moro em apartamento então a única coisa q pode ter acontecido é ele ter pulado a janela.
    Estou muito preocupada. Mas ele tem um coleira com o número do celular...

    ResponderExcluir
  10. meu gato chamado nicky sumiu ja faz 20 dias. ele sempre saia ja passou ate 4 dias fora, so que dessa vez não voltou. Nossa ja chorei tanto, mas tanto...procurei ele e nem sinal, fico pensando se ele foi atropelado, ou morto por algum safado. Amava demais meu gatão, alias e o primeiro gato que crio. Tenho fé que ele voltara. So quem tem um gato desaparecido sabe o que e essa dor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu se chama Chico, gato de rua que eu adotei. Pelo fato de aqui em casa ter cachorro bravo e uma siamesa castrada que não gostava muito dele, ele tinha que dormir na rua mas todas manhãs vinha passar o dia comigo. No ultimo dia 01/11 ele foi pra rua, até o vi brincando com outros gatos e infelizmente hoje faz nove dias que ele está sumido. Estou muito triste, vazio em mim e em casa 😣

      Excluir
  11. meu gato chamado nicky sumiu ja faz 20 dias. ele sempre saia ja passou ate 4 dias fora, so que dessa vez não voltou. Nossa ja chorei tanto, mas tanto...procurei ele e nem sinal, fico pensando se ele foi atropelado, ou morto por algum safado. Amava demais meu gatão, alias e o primeiro gato que crio. Tenho fé que ele voltara. So quem tem um gato desaparecido sabe o que e essa dor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade estou sofrendo muito à falta do meu Ted

      Excluir
    2. Sinto da mesma forma tô arrasada o meu dudin também sumiu.que saudade

      Excluir
  12. Oi, o meu problema é o seguinte, meu gato fugio quando tava vindo do Petshop o inresponsalvel do motorista que tava trasendo meu gato deixou a janela do carro aberta, dai meu gato acabou pulando pela janela e entrou em duas ruas depois de onde eu moro (no mesmo bairro). passei o dia todo procurando ele mais não o encontrei to muito desesperado porq eu amo muito o meu gato!! Ele não é de sair, e é muito docel, sera que ele volta?? to muito triste porfavor me ajudem ja andei o bairro todo procurando ele, perguntando os vizinhos e eles nao viram to muito triste obg!!!

    ResponderExcluir
  13. Geralmente o gato volta!!! Infelizmente de 4 que eu perdi, achei 1 só!!! Mas sempre tenho a esperança que eles voltem! O maior perigo são as pessoas! Mas se ele se perde perto de casa fica mais fácil!!! Distribuir cartazes é sempre uma forma eficaz de chamar a atenção das pessoas...e se aí na sua cidade tiver um grupo de protetores é sempre bom entrar em contato, pois eles ajudam muito!

    ResponderExcluir
  14. meu gatinho sumiu faz 2 dias..to muito triste.

    ResponderExcluir
  15. Meu gato o Zé Preto voltou depois de mais de dois meses, nem acreditei, levei um enorme susto. Só perguntava é vc Zé, ele olhava e miava, estava bem, com a mesma cicatriz atrás da orelha e as mesmas manias.

    ResponderExcluir
  16. Meu gato sumiu já faz um mês, estou muito triste mas tenho a esperança de que ele ainda volte!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa!!! Agora fiquei cheia de esperança!!!

      Excluir
    2. Eu tbm o meu sumiu siamês Akira lindo ele sumiu a noite

      Excluir
    3. Eu tbm o meu sumiu siamês Akira lindo ele sumiu a noite

      Excluir
  17. Meu gato sumiu já faz um mês, estou muito triste mas tenho a esperança de que ele ainda volte!!!

    ResponderExcluir
  18. boa tarde!!!

    me ajudem!!!!

    minha gatinha que se chama fadinha, deu cria de 4 lindos e adoráveis gatinhos, porém no dia 01/06/2014, eles completaram 2 meses, e ainda permaneceram na minha casa, quando foi no dia 06/06/2014, meu pai levou eles para longe de mim, estou muito aflita e muito triste, pois eu amo muito muito muito ela crio ela desde o nascimento dela que foi no dia 12/011/2012, tem alguma possibilidade dela voltar???

    ResponderExcluir
  19. Olá...que triste!! Seu pai levou todos embora? Infelizmente, dependendo de onde ele levou pode ser que ela não volte! Mas..sempre há a possibilidade dela voltar sim! Não fique triste...a culpa não foi sua! Vou rezar pra que ela volte pra vc!!!!

    ResponderExcluir
  20. Estou aqui de novo tinha uma gatinha siames o nome mary atende por mimi hoje ele saiu e quando estava voltando ela se prendeu nas grades se soltou e depois desapareceu meu deus eu ja estou passando isso pela segunda vez que um animal que criei com carinho vai embora dessa forma estou arrasada volta mimi por favor moro em v grande bairro cristo rey obrigada boa noite

    ResponderExcluir
  21. Oi estou muito feliz minha mimi voltou agora 12:00 obrigado pelo.apoio eu fiz oracao de sao francisco.de assis protetor dos animais amem pd fazer que da certo hoje tive final feliz ao contrario do ano 2013 que meu outro gato nao voltou obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha meu gato TOM havia sumido desde segunda feira ai fiz a oraçao de sao Francisco também..e a surpresa ele voltou hj..to muito feliz.
      Sabe uma vizinha se mudou e deixou ele trancado na ksa ai a dna da ksa veio limpar hj e achou ele la trancado..tadinho ficou 5 dias com fome e sede ..mas Sao Francisco de Assis o protegeu 🙏🙏

      Excluir
    2. Olha meu gato TOM havia sumido desde segunda feira ai fiz a oraçao de sao Francisco também..e a surpresa ele voltou hj..to muito feliz.
      Sabe uma vizinha se mudou e deixou ele trancado na ksa ai a dna da ksa veio limpar hj e achou ele la trancado..tadinho ficou 5 dias com fome e sede ..mas Sao Francisco de Assis o protegeu 🙏🙏

      Excluir

    3. Meu gato Ruca cinza persa fugiu...estou muito triste desapareceu dia 29 de maio já passaram 3 dias e nada. Procurei e não o encontrei...é muito difícil mesmo não consigo explicar sequer a dor que sinto. Peço a Deus todos dias para que ele volte para casa.

      Excluir
    4. Tenha esperança, tenho 2 gatos e ontem era 2;30 da manhã, abri a porta e ele fugiu, deixei a janela da sala aberta pois ele sempre dava umas volta e dentro de 1 hr no maximo ele voltava, acordei pela manhã e nada dele me preucupei e começei a procurar, virei meu bairro inteiro atrás dele e nada, passou o dia todo... 00;50 eu e minha mae estavamos sentados na cozinha conversando "sobre ele" escutei um miau na porta da sala, quando abri a porta ele entrou e fooi reto na comida kkkkk... tenha esperança que ele vai voltar

      Excluir
    5. Como Deus é maravilhoso! Não sabe como seu comentário me encheu de esperança da minha Nega voltar �� ela ainda está amamentando os filhotes e todos eles não brincaram nem sairam hoje parece que estão sentindo uma falta imensa da mãe �� Que Deus a guie para que volte!

      Excluir
  22. Tenho uma gata, ao levar ela para o veterinário ela correu com medo de alguns caes abandonados e subiu em uma árvore, acionei os bombeiros mas eles não puderam atender. fui para casa desolado, após 12 dias para minha surpresa não é que a gata apareceu aqui na minha casa? então esse é um testemunho que vivi, a distância era algo considerável, 6 quarteirões e fomos de carro ao veterinário e ela nunca tido ido lá. Então agora que vi posso dizer que realmente é possível, coisa de instinto melhor que qualquer GPS. Abraços

    ResponderExcluir
  23. Minha gatinha de 9 meses sumiu e eu já não sei mais se ela vai voltar. Porque ela não tinha nenhum motivo para sumir e ainda q fava chovendo e ela ainda tinha um gatinho pequeno para brincar. Queria muito encontrar ela será que ela volta? Ja se passou um mes e eu sinto muito a falta dela. Choro todas as noites. No começo eu tinha esperanças Pq ela já tinha sumido uma vez mas nos encontramos ela. Ela tinha ido em um bar debaixo do carro do meu pai. Mas agora já não sei se volta. Será q ela ainda Volta?

    ResponderExcluir
  24. Meu gatinho chazz siamês sumiu ontem por volta das 3 ou quatro horas da tarde e eu estou preocupada porque ja faz 12horas que ele sumiu e fico pensando se ele ta com friu com fome ,doente mais tenho a esperança que ele vai voltar ....

    ResponderExcluir
  25. Meu gato sumiu a uma semana e estamos sentindo muita falta dele mais ainda achamos q ele vai voltar...

    ResponderExcluir
  26. Minha gata fugiu tem dois dias ,ela tem um pouco menos de um ano ,será que ela vai voltar????

    ResponderExcluir
  27. Por favor pessoal, me ajudem a encontrar minha gatinha, o nome dela é Branquinha sumiu dia 04 de outubro de repente e estava usando uma coleira vermelha. Estou sofrendo muito e com muita saudade.

    ResponderExcluir
  28. Me chamo Rafael sou de Taguatinga, cidade satélite de Brasília, meu gato Chico sumiu em abril e agora dia 2 de novembro reapareceu, enorme, sujo e magro mas com o mesmo amor de sempre. Não percam a fé!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael que Deus te abençoe! Obrigada por encher de esperança 😍

      Excluir
  29. Rafael...que bom!!!! Fico muito feliz por vc e obrigada por dividir essa história com final feliz conosco!!! Com certeza vai manter a esperança de muitas pessoas!!

    ResponderExcluir
  30. Minha gata siamesa fugiu no dia 20/12 à noite.Eu acho q ela ficou com ciumes da gata q eu resgatei junto com três filhotes. Ela viu eu fazendo carinho neles.Ela nunca saiu de casa à não ser para o seus pequenos passeios encima do telhado.Moro na zona leste e não conheço nenhum abrigo de animais.Por favor me ajudem estou deixando meu telefone para contato.
    Obrigada 11-994535516 claro Eliane

    ResponderExcluir
  31. Meu nome é nat minha gatinha nokinha sumiu ontem 02/01/15 sera q ela volta ?procuramos por todos os lugares .mora aqui no parque são Vicente -maua.É toda pretinha da calda longa atende por nenê também.

    ResponderExcluir
  32. DEPOIMENTO: Meu lindo gato fugiu do pet shop devido minha negligencia e incompetencia de não te-lo levado no transporte, pois levei na mão e ele saiu correndo....Enfim...após ler este site e outros de dicas, picotei minhas roupas onde tinha o cheiro dele e fiz trilha do pet shop ate minha casa, cerca de 9 quadras intercaladas...coloquei areia dele em cima do muro de casa e meus chinelos também, pois gato tem olfato apurado. Em 7 dias ele voltou pra casa sozinho...magro, assustado, carente e são e salvo...Lembro-me que chorei muito após o sumiço e não comia e nem dormia e passava o dia todo na rua a procura dele e sempre colocava a roupa que tinha o cheiro dele. Então, minha dica é esta, coloquem objetos para que seu gato sinta o cheiro, que dá certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente estou passando pelo mesma situacao meu gatinho sumiu ha cinco dias aqui em casa e so choro ja procuramos em todos os lugares mais nada sera que ele volta

      Excluir
  33. Olá,
    Minha gatinha Miucha, está comigo há quatro anos. É castrada e nunca saiu de casa. É super apegada com un outro machinho que tenho. Na madrugada da dia primeiro ela sumiu. Já procurei nos arredores, distribui folhetos com a foto dela e nada. O machinho fica o tempo todo miando , como se estivesse chamando por ela. Estou muito preocupada, pois moro no Rio de Janeiro e está muito calor e ela é muito comilona. Não tem muitas habilidades em subir nas coisas, porque ela é muito gordinha e pequena. É muito bobinha e meiga. Será que existe chance dela voltar?

    ResponderExcluir
  34. Venho compartilhar minha alegia com vocês. Minha gatinha Miucha apareceu hoje às 6:00 da manhã. Ela havia sumido na madugada do dia 1°.
    Pedi à São Francisco de Assis.
    Tenham fé e Boa Sorte.

    ResponderExcluir
  35. Gente to desesperada,...minha gata fugiu durante à noite e não voltou ainda,..ontem durante o dia ela dava uns miados esquisitos,..será que ela ta no cio,...será que ela volta,...to muito triste,...

    ResponderExcluir
  36. Gente to desesperada, minha gata fugiu ontem a noite e não voltou ainda,..ontem durante o dia ela dava uns miados esquisitos, será que ela ta no cio e será que vai voltar,...to muito triste,...

    ResponderExcluir
  37. Gente to desesperada,...minha gata fugiu durante à noite e não voltou ainda,..ontem durante o dia ela dava uns miados esquisitos,..será que ela ta no cio,...será que ela volta,...to muito triste,...

    ResponderExcluir
  38. CONTINUAÇÃO DEPOIMENTO DIA 03/01/2015. Após eu postar neste dia 03/01, minutos depois meu gato saiu pra rua e foi morto, não sei como e nem quis saber pra nao entrar em depressão. aí fiquei pensando pq isso acontece...poxa, ele some e assim que volta passa uns dias comigo e depois morre...Mas aí eu pensei melhor que as minhas dicas da postagem podem ajudar outros donos a acharem seus bichinhos e aí de repente essa era a missão do meu lindo gatinho, que Deus o guarde!!!

    ResponderExcluir
  39. Eu tbm estou passando por essa dor minha gatinha minha xaropinha MEU xodozinho sumiu dia 01/01/15 assim que cheguei da virada do ano dei um cheiro nela fiz muitos carinhos eu estava tao alegre ela subiu no muro e foi indo me lembro dela sumindo Mais eu achei q ela nao ia sumir pq ela sempre vai e Volta eu ja chorei tanto estou em oracao e com muita fe que ela volte eu sintoo que ela vai aparecer la no quintal eu fico sempre indo la na esperanca que ela apareca estou confiante.So quem tem um gatinho que sabe o quanto doi um gatinho que amamos tanto sumir desaparecer e vc nao saber de nada eu ja fui atras com a foto dela Mais ninguem diz que nem viu mais eu tenho esperanca.

    ResponderExcluir
  40. \O nosso gatinho Tututti fugiu no dia 09/01/15 e não voltou mais. A minha mãe é idosa e pergunta se ele vai voltar todo dia. Ele nasceu aqui em casa e estava com 2 anos e 6 meses. Já o procurei pela cidade e perguntei para várias pessoas. É um lindo macho SRD amarelo, não castrei, arrependi.Era o xodó da vovó, ;que saudade.

    ResponderExcluir
  41. Estou muito triste. Ganhei ontem meu gatinho, ainda é pequeno. Foi embora no susto. A cachorra da vizinha veio na minha casa e deu um galope nele. Saiu correndo e até agora nem notícias.

    ResponderExcluir
  42. Ola,estou passando pela mesma situação mais em dobro.meu gato macho não e castrado sumiu á 4 dias ele nunca saiu antes.e agora á 1 dia a minha gata femea também sumiu reparei que ela esta sentindo muita falta dele.sera que eles volta,dei eles de presente de aniversário para minha filha que tem 5anos .e a dor em mim e muito grande.

    ResponderExcluir
  43. A minha gata chama-se Chanitta, ela é castrada, obesa, sedentária, muito medrosa, e não deixa ningém pegar ela no colo, nem passar a mão nela. Tem uns 9 anos de vida, e está comigo há uns cinco anos. Ela era de uma mulher que mora no mesmo quarteirão que eu e abandonou a casa dela porque a ex dona arrumou outros animais (gatos e cachorros), ficou uns tempos alongada, vivendo de caça, e aos poucos foi se achegando até morar definitivamente comigo.
    Faz 2 dias que ela sumiu, ela quase não saía, só andava por cima dos telhados próximos, e voltava logo. Já procurei por todo lugar, na rua, subi em cima do telhado e olhei com um binóculo e avistei vários telhados e quintais e não encontrei ela. Ela é muito apegada à minha irmã. Em casa o pessoal já perdeu as esperanças de encontrá-la, mais eu não perdi, espero encontrá-la com vida. Por favor, rezem para a minha Nitta voltar para casa, eu amo ela, ela é minha filha. Amém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que vc encontrou, estou sofrendo aqui TB,o nome é Félix, 2 dias castrado,nn é de sair, só espero q nn seja um humano, que na verdade nn se deve ser um ser humano se nn gosta de animais!!!

      Excluir
  44. Meu gato meu bb ted como chamo desapareceu,dia 02de março estou desesperada ele sempre saia mas voltava pra casa não sei se esta com fome ,frio ou até morto só sei que esses dias esta sendo muito conturbado pra mim ,quero meu Ted de volta muito especial pra mim

    ResponderExcluir
  45. Não paro de chorar desde dia sete de março. Meu gato, o Bolinho, todo branquinho e grande, sumiu. Tava marcada a castração dele para esta sexta-feira, mas até agora ele não voltou. Não sei se o mataram, mas me sinto culpada pois deveria ter castrado ele antes. Os outros gatos que eu tive, todos desapareceram, imaginei que era um vizinho que os matava, mas não tenho provas. Agora, choro pela minha incompetência e sei que agora nunca mais vou criar animais enquanto eu estiver morando na droga desse lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compartilho da sua dor. Meu layon sumiu 07 de novembro de 2015.e agora também não quero gato nenhum, por enquanto e enquanto estiver aqui nesta merda de bairro que moro.ainda sofro muito, e agora que vem o inverno, estou agoniada pelo meu filhotinho indefeso. Triste. ...

      Excluir
  46. Meu gatinho chamado Marley sumiu a 4 dias, mas ele nunca sumiu por tanto tempo só por algumas horas . Minha mãe acha q e pq ele tem uma fêmea , estou orando pra ele volta se Deus quiser .

    ResponderExcluir
  47. A Chanitta voltou depois de 15 dias, mais agora quem sumiu foi o Chicão faz 5 dias, Nasci pra sofrer.

    ResponderExcluir
  48. Boa noite pra todos .infelismente ei sou mais um que sofre pelo desaparecinento da minha gata nina siamesa ollos azuis pata branca .3 anos na madrugada retrazada comecou a mia dentro de cs mas era um miado estranho acordei pra traballar ela ja nao estava mais aqui ,e ate agora nao voltou ,,estou sofrebdi por isso ja que moro pouco tempo aqui br nova itanhaem cdd itanhaem sp ...espero te encontra de novo ..nina

    ResponderExcluir
  49. Minha gata fugiu ontem 03/04/2015 na madrugada, hoje procurei por tudo e não achei ela estou mt triste acho que ela numca mais vai voltar.

    ResponderExcluir
  50. Minha gata teve cria e agora q estao com 2 meses comecei a doar, doei dois e doía dias depois devolveram e agora a mãe esta rejeitando os gatinhos.... o q fazer?

    ResponderExcluir
  51. Também estou na mesma situação..meu gatinho preto de nome Tinho sumiu na madrugada de ontem dia 19/04. Já procurei pelo bairro com a minha mãe mas não perdi a fé! Agora são 5 da manha e teve uma forte chuva...fiquei preocupada...agora a chuva esta bem fraquinha...olhei na janela e reparei num outro gato andando no telhado nesse tempo frio...meu gatinho esta no cio então fiquei mais animada ainda pois ja que tem gato andando no telhado possa ser que meu Tinho esteja por aqui. To pedindo a Jesus Cristo que faça meu Tinho voltar em paz e segurança...talvez sempre uns quatro dias ate reaparecer...minha casa eh cheia de telas e meu gato nem subia pro telhado...veio uma gata da vizinha e ensinou ele a pular numa fresta do muro rs. Que Deus ajude a encontrar todos os nossos gatinhos!

    ResponderExcluir
  52. Meu gato sumiu a 4 dias, se chama Minow, ele é preto e branco!
    Fico pedindo pra Jesus Cristo q ele volte...meus pais dizem q é pq ele ta procurando namorada e ele vai voltar! Eu acredito muito nisso pois eu peguei ele filhote na rua e criei com tanto carinho :) e como ele não sai de casa pq tem medo das pessoas desconhecidas, ele fugiu do telhado, então dificilmente ele esteja com outro dono!
    espero q todos os nossos gatinhos voltem!
    amém! Sinto saudades dele! Mas sei q ele vai voltar!

    ResponderExcluir
  53. Meu gato sumiu em março (em um dia de sábado) e cinco dias depois ele voltou. Daí estava arrumando o dinheiro para pagar a castração, e no dia 18 de abril, num sábado, ele olhou pela janela como se estivesse sendo chamado e saiu corrente ao encontro do que supostamente ouviu. O estranho é que um gatinho de rua que nós dávamos comida também sumiu. A noite quando chamava ele, achei estranho porque os cachorros da rua de cima começavam a latir então imaginei que ele estava preso em alguma casa. Coloquei cartazes, com recompensa, mas nada. Choro todos os dias com saudade dele. Acho que nunca mais vou criar porque não é a primeira vez que isso acontece. Tô com o coração partido.

    ResponderExcluir
  54. Meu nome é Felipe , eu tinha um gato persa preto e branco , o nome dele é Mimo , fazia 6 anos q ele estava comigo , ele sumiu faz uns 10 meses , estou sofrendo muito com o desaparecimento dele , ele é muito mais que um bicho de estimaçao , é como um filho pra mim .
    Peço á Deus que traga ele de volta pra mim , quase todas as noites eu choro lembrando dele . VOLTA MIMOO !!!

    ResponderExcluir
  55. Ola, ganhei uma gatinha de uns 3 meses faz duas semanas....e hj de manha ela tava brincando no quintal como sempre faz e quando chamei nao voltou mais....to muito triste e preocuada.....ja tava amando ela....espero que volte...

    ResponderExcluir
  56. Eu tinha uma gata siamesa (adulta) ela costumava ir caçar em uma creche que fica do lado de casa e um dia sem mais nem menos ela sumiu . Não sei se roubaram pois ela era muito dócil, não consigui chorar muito, mas a tristeza por dentro é grande.Antes dela sumir tinha dado cria de 4 gatinhos, tinhamos dado 2 e então ficou com só dois um macho e uma fêmea, o macho ainda(e espero que fique até morrer) esta em casa mas a fêmea também de um dia para o outro sumiu sem mais nem menos, e ela não costumava sair de casa. Torço para um dia pelo menos uma das duas aparecerem!

    ResponderExcluir
  57. meu gato sumiu fez uma semana ontem siames olhos azuis lindo castrado
    ele sempre saia e voltava dessa vez ja corri tudo perguntei coloquei face enada
    é muito ruim a gente se apaegar a bicho por isso. tou muito triste.
    ele tava gordo lindo dormia no ar condicionado comigo tomava banhoq uente
    qnts saudades ele me faz
    era meu companheiro em casa

    ResponderExcluir
  58. Eu vi muitos depoimentos de gatos siameses sumidos... O meu gatinho Toddy também sumiu... E também é siamês. Ele era muito gordo, meio bravo mas comigo era dócil... Ele sumiu por volta de Março... Estou quase perdendo as esperanças... Em Mais sumiu outra gatinha minha... Raça RagDoll... Sumiu algum tempo antes de completar um ano de vida... Eu sinto muita falta deles, choro toda vez que me lembro deles... Por favor, se alguém os encontrar me contata, estou muito arrasada... ;-;

    ResponderExcluir
  59. Minha gata tem um pouco mais de 1 ano e foi vista pela última vez no domingo( 14 de junho). Tenho muito medo que ela não volte:( estou arrasada!)

    ResponderExcluir
  60. Meu gato siames mestiço ja tem 20 dias q ele sumiu, ja teve epoca q ele sumia 1 semana mais voltava, sera que eh por que esse mes de junho as gatas entram mais no cio? Ele tava gordao, tem 5 anos,ja ate vejo ele voltando seco de magro

    ResponderExcluir
  61. Meu gato Smoke sumiu essa madrugada,procurei em todo lugar e nada,chorei e choro muito por pensar que ele pode estar com fome,frio,ou machucado e até mesmo morto....dói demais pensar essas coisas,tô desde 05:30 da manhã acordada esperando ele em casa,espero muito que ele volte,ele nunca saiu de casa,que São Francisco de Assis o proteja...:(

    ResponderExcluir
  62. Minhas 2 gatas sumiu hj de manha uma estava doente sera q morreram ou estao escondidas por ai??

    ResponderExcluir
  63. O meu gatinho sumiu-se na sexta feira a tarde mas depois sábado voltou para casa. Na segunda-feira voltou a sumir-se e agora ainda não voltou. Estou mesmo muito triste todos os dias chamo por ele e nada. Criei o desde pequenino e agora fez isto estou mesmo muito triste todos os dias choro.
    Por favor ajudem me não sei o que fazer só de escrever isto estou a chorar e às vezes penso que ele tenha morrido. 😢Ele faz 1 ano em agosto e se ele morreu nem um ano faz!!!! Tou msm muito triste por favor ajudem me

    ResponderExcluir
  64. Meu gato sumiu faz 3 dias não sei o que fazer ,ele tem 1 ano e cinco meses e não é castrado ele não costuma sair de casa só de vez em quando mas quando foi nessa quarta feira ele não voltou mais, estou muito preocupada com ele porque não sabe se defender em brigas de gatos. Sou muito apegada a ele e queria saber se ele tem chances de voltar para casa e o que pode ter acontecido Agradeço a todos!

    ResponderExcluir
  65. Meu gato sumiu faz 3 dias não sei o que fazer ,ele tem 1 ano e cinco meses e não é castrado ele não costuma sair de casa só de vez em quando mas quando foi nessa quarta feira ele não voltou mais, estou muito preocupada com ele porque não sabe se defender em brigas de gatos. Sou muito apegada a ele e queria saber se ele tem chances de voltar para casa e o que pode ter acontecido Agradeço a todos!

    ResponderExcluir
  66. Meu Gato de uns 2 meses sumiu faz algumas hrs, sai procurando ele pela vizinhança toda, bati palma em todas as casas e nada :/, to muito triste, amava demais ele, quero devolta :'(

    ResponderExcluir
  67. Minha gata também sumiu. Faz 4 dias , já chamei, procurei na rua e na vizinhança e nada. Ela tem 5 anos e não é de sair, é castrada. To muito triste espero que ela volte.

    ResponderExcluir
  68. Minha gata também sumiu. Faz 4 dias , já chamei, procurei na rua e na vizinhança e nada. Ela tem 5 anos e não é de sair, é castrada. To muito triste espero que ela volte.

    ResponderExcluir
  69. Lugar de gato é dentro de casa. Se VC ama seu animal castre ele e cuide dentro de sua casa. Ele é seu, VC tem obrigação de cuidar. Tenho 11 gatos e um cachorro que era de rua.

    ResponderExcluir
  70. Concordo que lugar de gato é dentro de casa! os meus que sumiram foram em uma época que era impossível mantê-los preso! Assim que tive a oportunidade e me mudei telei o apartamento todo! Muitos falam que é pecado, tirar a liberdade do animal! Mas vou falar, os meus estão saudáveis felizes, muito bem cuidados e com certeza longe de perigo!

    ResponderExcluir
  71. Na madrugada do dia 02/08 por volta das 6:00 hs, meu gato de 8 meses siamês branco sumiu, ele já era castrado, porem era muito ´´rueiro´´. Tenho muitas esperanças que ele volte, já que vi relatos que gatos ficaram desaparecidos por até 2 meses e voltaram depois, eu e minha mãe estamos sofrendo muito por não saber o que aconteceu ou o que está acontecendo com ele!

    ResponderExcluir
  72. Minha gatinha Lili saiu de casa a 4 dias já procuramos em vários lugares estou muito triste pois era como uma filha para mim e minha esposa que esta gravida, fazíamos planos para o baby desenvolver esse amor pelos animais e brincar com ele até o fim da sua vida ,agora não quero q ele passe por q nós estamos passando,tomara q volte sua casinha esta aqui estaremos te esperando sempre. amo vc.Volta logo!

    ResponderExcluir
  73. Minha gatinha Lili saiu de casa a 4 dias já procuramos em vários lugares estou muito triste pois era como uma filha para mim e minha esposa que esta gravida, fazíamos planos para o baby desenvolver esse amor pelos animais e brincar com ele até o fim da sua vida ,agora não quero q ele passe por q nós estamos passando,tomara q volte sua casinha esta aqui estaremos te esperando sempre. amo vc.Volta logo!

    ResponderExcluir
  74. Minha gatinha Lili saiu de casa a 4 dias já procuramos em vários lugares estou muito triste pois era como uma filha para mim e minha esposa que esta gravida, fazíamos planos para o baby desenvolver esse amor pelos animais e brincar com ele até o fim da sua vida ,agora não quero q ele passe por q nós estamos passando,tomara q volte sua casinha esta aqui estaremos te esperando sempre. amo vc.Volta logo!

    ResponderExcluir
  75. walmira ribeiro malfatti7 de setembro de 2015 às 23:28

    Meu gato sumiu ta fazendo 19 dias hoje, eu estou desesperada ele é rajado de cinza com preto um pouco de branco atende pelo nome de Tuno ele é castrado tem 1ano e meio moronas mediações da prefeitura perto do choping de São Vicente, favor quem encontra ligar 13 981842401 ou 34662709 obrigada crianças doente

    ResponderExcluir
  76. Olá pessoal boa noite, me chamo Ruth meu gatinho pither tem dois aninhos está sumido sede de manhã coisa que ele nunca fez. É um gatinho carinhoso, companheiro e preguiçoso, nunca ficou fora por tanto tempo. Desde de manhã que eu não co.sigo comer nada só chorar estou grávida de 4 meses e meu marido está preocupado comigo e o bebê, então ele está a procura do meu gatinho, também sentiu a falta dele e apesar de ser mais durão admitiu sentir a falta do nosso Pither. Estou aliviada ao saber que não sou a única, e mais ainda por ter a esperança dele estar bem.

    ResponderExcluir
  77. Minha gatinha Katy sumiu há cinco dias isso nunca aconteceu. Procuro por ela todos dias no bairro que moro e nada.Estou muito triste, choro toda noite mas, tenho a esperança de um dia encontra la.

    ResponderExcluir
  78. Minha gatinha Mya....fugiu..ja tem 1 mes....e ate hj..nem sinal dla....ainda ficou a irma dla....q tomo todo cuidado do.mundo para q n aconteça o msmo....desde o momento q adotei as duas....amei incondicionalmente...sofri e sofro ate hj com a ausencia da Mya...mais lendo esse poste...ainda consegui manter minhas esperanças.....qro mto minha princesa d volta.....eu e a irma dla....Bebel....sentimos mta falta....

    ResponderExcluir
  79. Minha gatinha testinha sumiu ontem as 15 horas e até agora não voltou. Já chorei tanto. Ela parece uma raposa

    ResponderExcluir
  80. LEIAM, é grande mas vale a pena,
    Uma das minhas gatinhas sumiu num domingo a tarde, depois de um temporal, com muita chuva e vento. Ela tinha tomado banho no mesmo dia pela manhã. Antes do temporal saiu de casa e não voltou mais e ela nunca faz isso, pq é muito caseira, so anda nos telhados de alguns vizinhos perto de casa e volta, é mt medrosa também.
    Fiquei apavorada quando não voltou, todos os outros gatos voltaram, mas ela, a mais caseira e medrosa não, aí pensei que tinha acontecido alguma coisa. Ela é castrada. Tenho gato não castrado e esses são mais ruieiros mesmo, saem e as vezes ficam 2 3 dias sem mal aparecer, vem comer e some denovo.
    Mas voltando ao caso da gatinha caseira sumida, 24 hs depois estava angustiada. Resolvi sair pela vizinhança a noite (21 hs) gritando e chamando por ela (sim, tive cara de pau de gritar pela rua sozinha as 21 hs da noite). Resolvi que ia bater nas portas dos vizinhos, especialmente os que tivessem gatos e perguntar se a viram etc (o máximo que ia ouvir é um não, afinal, o não eu ja tinha e naum tinha nada a perder tentando, me expondo e importunando a vizinhança).
    Fui a caça da minha gata, fui pela rua das casas onde eu sabia que os telhados ela frequentava e como tenho outros gatos, desde o desaparecimento eles estavam se concentrando em uma região, indo muito pra lá. Então pensei: ela deve estar ferida, presa, talvez na casa de alguém que a colocou pra dentro junto com seu próprio gato no dia do temporal, mas que saiu para trabalhar e não deixou ela sair, talvez ela volte a noite quando a pessoa chegar e abrir a porta, mas isso naum aconteceu, então decidi ir atrás. Sai chamando e gritando o nome dela.

    ResponderExcluir
  81. Então comecei a ouvir um miado baixinho, baixinho mesmo, eu chamava e o miadinho respondia, e era o miado dela, pq reconheço. Vi uma casa com mts plantas e pensei que se eu fosse um gato eu iria querer brincar ali, e realmente, na frente daquela casa o miado era um pouco mais forte. Fui cara de pau e bati no portão, a dona da casa apareceu, expliquei para ela o que houve, como era a gata e que estava ouvindo os miados (a dona não é mt fã de gatos, pq bagunçam o jardim dela), chamei a gatinha e a dona ouviu os miados também. A casa dessa senhora tem 3 andares, imensa, danamos a buscar o miado da gata, eu, minha mãe e ela. Eis que encontramos nossa gatinha presa na oficina do marido dessa senhora, debaixo de uns entulhos escondida e tivemos que procurar mt pq estava assustada e quando via a senhora que ela naum conhecia, emsmo vendo a gente ela se escondia (ou seja, não peça que pessoas que não conheçam seu gato busquem por ele, vá sozinha ou com quem convive com o bicho que é para ele não ficar com medo e se esconcer de vcs).
    Ou seja, a gata veio pelo telhado da oficina e desceu, devia estar brincado por ali e deve ter se abrigado da chuva e do vento na oficina, o marido dessa senhora, sem saber que a gata estava ali, fechou a oficina por causa da chuva e do vento.
    Resultado, gata presa e escondida, assustada. Sorte que ela respondeu meus chamados e miou e conseguimos encontrá-la. Eu moro no Rio de Janeiro e sorte que não é verão, senão aquela oficina toda trancada ia ficar mt quente.
    Já vi casos de gatos que sumiram por meses e voltaram (magros, sedentos, famintos e cansados, estressados). Seu gato pode estar preso sem conseguir sair.

    ResponderExcluir
  82. O que eu quero dizer é:

    1) castrem seus gatos (machos e fêmeas), castrem, suas vidas serão incomparavelmente mais tranquilas
    2) usem placa de identificação e coleirinha (bem presa e amarrada para não cair) com nome do bichano e seu telefone. A plaquinha vende na internet, uma simplesinha custa uns 5,00 e os chaveiros (desses de esquina) costumam fazer a gravação da placa, aqui onde moro cuta 10,00 (5,00 do nome e 5,00 do telefone, gavo o nome na frente e o telefone atrás da plaquinha). Comprei varias plaquinhas baratas, pq as vezes eles perdem placas e coleiras (eita bichinhos aventureiros). (detalhe, seu gato pode ficar preso pela coleira em algum lugar por onde tenha tentado passar, nunca deixe tão justa que ele não consida se safar (o ideal é 1 dedo ou 2 de largura, desde que não sair pela cabeça dele (quando colocar simule a retirada da coleira, certifiquese que ela sai, mas com muito esforço, pq se ele estiver preso pela coleira pode se debater e sair)
    2) gatos e gatas não castrados e que entram no cio podem sumir por dias e quanto mais quente a temperatura (verão por exemplo), mais provável que entrem no cio;
    3) gatos se perdem, se aventuram, se metem em encrencas, ficam trancados e presos
    4) tenha cara de pau, grite, chame, mobilize, não tenha vergonha ou medo de perguntar, de bater na porta, de colocar cartazes ( o não vcs ja tem, busquem o sim)
    5) quanto antes começar a procurar, melhor, mais chances de encontrar
    6) gatos tem vários donos as vezes, uma das minhas gatas (a mãe de todos os outros 5) tem pelo menos 3 casas conhecidas
    7) gatos são territorialistas e podem evitar passar por um território que é de outro gato ou que esteja sendo espreitado por outro gato e se o caminho o leva até sua casa, pode ser que ele não passe mesmo por lá e não vá para casa
    8) gatos retornam a casas que moraram e reconhecem como suas, pois são territorialistas, eles não entendem esse papo de "mudamos de casa"
    9) se vc tem seu gato desde pequeno é menos provável que ele se mande, mas se adotou ja crescidinho, isso pode acontecer.
    10) criem vínculos com seus gatos, a ponto de reconhecer o miado deles e deles confiarem em vcs, pq se estiverem encrencados e ouvirem vc chamar, vão responder
    11) nunca desistam e não tenha vergonha de ir atrás do seu bichinho, pq vc não está fazendo nada de errado e nem incomodando tanto assim, é até uma oportunidade para vc conhecer sua vizinhança, quem gosta de gatos, onde tem cachorro grande casas com jardim são ótimas para atrair gatos, quais vizinhos tem gatos etc
    12) acho triste gatos que não saem de apartamento, mas se esse é o seu caso, vc tb não está fazendo nada errado (vc sabe o que é melhor para seu filhote), crie diversão em casa para eles,
    13) não desistam, não esperem, vamos em busca, vamos procurar, sem medo, pois seu bichinho pode estar dependendo e esperando por vc
    14) Não esqueça, não peça que pessoas que não conheçam seu gato busquem por ele, vá sozinha ou com quem convive com o bicho que é para ele não ficar com medo e se esconcer de vcs, a minha ficou com medo da dona da casa e se escondeu até de mim, pq a dona estava por perto;
    15) procurem sem fazer esporro, sem fazer mt barulho (tipo arrastando coisas, deixando coisas caírem), gatos fogem de barulho e ele pode já estar assustado. Chame, identifique de onde vem o miado, só depois vá revirar o local e sem mt esporro que é para ele não se esconder mais.

    Ufa...espero ter ajudado

    Aha, rezem para São Francisco de Assis e São Lazaro, peçam que tragam o seubic hinho de solta ou qeu te permitam encontra-lo, peça com coração

    ResponderExcluir
  83. Meu gatinho Mingau sumiu, faz quatro dias. Ele nunca ficou tanto tempo longe de casa. Minha preocupação se está comendo, bebendo ou ate morto. Ele é muito dócil. Me sinto culpada por não ter prendido ele.

    ResponderExcluir
  84. Olha eu estou passando por isso , meu gato é de apartamento , mudamos recentemente pra esse local e não gostava de deixa lo sair pois moro no 4 andar e como já achei gatos mortos por maldade do ser humano aqui não deixava ele sair e ontem dia 2/10/15 ele fugio e claro , eu fui atrás dele mas não achei nada nem ontem e nem hoje de manhã que é até agora dia 3/10/15 , os ap que tem nesse condomínio são idênticos então eu tenho receio de que ele ache novamente sendo que todos são da mesma cor e mesmo formato, ELE PODE VOLTAR PRA CASA MESMO SENDO OS APARTAMENTOS IGUAIS ???? Obrigado que responder e me dar esperanças , obs: moro nesse local a 5 meses e ele só saio uma vez e eu fui com ele ainda por cima e não fui longe

    ResponderExcluir
  85. Boa Noite!
    Estou mto triste,pois a minha gatinha sumiu!
    Desapareceu desde dia 16/10/15,e ainda hj dia 18/10/15,ñ voltou mais pra casa,não sei o que fazer,ela é a minha alegria de viver...bjs

    ResponderExcluir
  86. Meu gato chamado Tibúrcio sumiu há 10 dias depois que eu trouxe ele para morar comigo, num lugar que tem muito verde. Antes ele morava com meus pais, mas ele era triste, pois queria sair e não podia, viveu 5 anos assim. Depois que soltei ele na frente da minha casa ele sumiu, acho que foi para acasalar porque não era castrado, espero muito que ele volte. Ele é persa, branco com manchas redondas pretas, no momento estava sujinho e tosado.

    ResponderExcluir
  87. Eu tô muito triste minha gatinha Mel com 5 meses sumiu ontem 03/11/2015 por volta de 19hrs ela sempre ficava na porta de casa,mas dessa vez a porta estava fechada e a janela aberta,ela sumiu e até agora não apareceu. Já chorei tanto e to orando pra ela voltar. Já não sei mais o que fazer.

    ResponderExcluir
  88. minha gatinha esta no cio e sumiu e ela nunca tinha saido de casa ela volta para casa

    ResponderExcluir
  89. Meu gato sempre saía de casa para dar uma volta,mas sempre ele voltava,mas agora ele ficou na rua e quando eu fui ver se ele estava la fora ainda n o encontrei :/

    ResponderExcluir
  90. Eu tenho uma gatinha filhote que amanhã faria 3 meses. Ela subiu no telhado cedo da noite e até agora não voltou, já coloquei a mãe dela pra ir procura-la mas ela volta sozinha. Não sei se ela se perdeu ou alguém desgraçado a envenenou. Tô aflita pois os irmãoszinhos estão tristinhos de saudade dela. Mas não sei se ela volta mais....

    ResponderExcluir
  91. Venho aqui deixar meu depoimento e também um desabafo. Meu gatinho Taylor sumiu há nove dias. Hoje é Natal e tive a infelicidade de passá-lo sem meu pequeno, meus dias tornaram-se cinzas, meu sorriso falso e minha fé abalada. O Taylor era um gatinho "de cama" ou seja, só vivia dormindo na minha cama, NUNCA saia de casa a não ser com minha supervisão, porém ele aprendeu a pular o muro da minha casa, só que mesmo assim, quando saia era só pra fazer às necessidades na frente de casa. Ele desapareceu misteriosamente na madrugada de 17 de dezembro, e desde então meu mundo desabou. Lembro-me nessa madrugada que recolhi todos meus pimpolhos pra dentro de casa porém não vi ele. Como por infortúnio nesse mesmo dia de manha seria minha colação de grau, acabei tendo que ir dormir poia acordaria mto cedo dali algumas horas, e pensei tranquila mesmo notando sua ausência "ele deve estar por aí". Me culpo muito por nunca ter insistido em procurar ele e colocar ele pra dentro neste dia. Moro num condomínio residencial de casas e a probabilidade dele ter saído deste lugar é muito baixa. Já procurei por tudo, em cada bueiro em cada esquina, ja pregamos mais de 100 panfletos. Minha dor, angústia, trauma, inconformação são tanto que tive que iniciar um processo de cura espiritual, pois no meu pensamento se a minha morte me fizesse descobrir o que houve com ele, então eu queria perder minha vida. Cheguei no fundo do poço. Isso em questão de 1 semana. Os anúncios dele estão em telejornais e rádios da minha cidade, mas apesar de todo esforço ainda não obtivemos nada além de frustração. O Taylor é um gatinho lindo, branco com cinza claro dos olhos mais azuis que eu já, meu Deus daria tudo pra olhar naqueles olhos denovo. Ele ama todo mundo, ele é meu anjo na terra, nunca me deu trabalho algum e eu sou tudo o que ele tem. Resolvi não escrever dele no passado, pois mesmo não sabendo o que houve com ele, a lembrança dele sempre vai viver em mim, sou grata a Deus por ter me dado a oportunidade de cuidar de um de seus anjos, e grata ao Taylor por todo amor e felicidade que ele me trouxe mesmo que pir apenas 1 aninho de vida. Montamos um altar pra rezar por ele aonde quer que ele esteja. Hoje, no nascimento de Jesus eu tento, por difícil que seja, entender que isso faz parte de um plano maior de Deus. Vai demorar muito tempo pra eu entender pq Ele fez isso comigo e com meu pequeno raio de sol, mas quando for a hora Ele me mostrará a verdade. Meu coração chora em silêncio e no meu peito só resta a dor. Eu não perdi um gato, eu perdi um filho.

    ResponderExcluir
  92. Oi minha gata saiu a 2 dias, a história É a seguinte uma outra gata apareceu aqui em casa do nada e saiu correndo, achei q ela tinha ido embora dias depois ela deu cria estava escondida atrás do armário na garagem, a gata não quis criar os filhotes e foi embora, fiz de tudo para salvar seus filhotes mas infelizmente não consegui, minha gata não tava dando muita importância para os gatos nem chegou a ver So ouvir os miados. Fui a um aniversário e quando voltei ela não estava mais em casa isso quando os gatinhos ainda eram vivos, deixo ela sair livremente ela é castrada muito desconfiada e esperta nâo deixa ninguém à pegar. Já aconteceu de ela ficar 2, 3 dias fora mas ela voltou. Queria saber se ela foi embora por causa desses gatinhos já tenho ela a uns 8 ou 9 anos ela não se da bem com nenhum outro gato mas o gato vizinho vive atrás dela ele é castrado tbm, e de vez enquando ele fica 1 ou 2 dias fora mas é mto raro assim como minha gata. Então oque fazer, foi por Causa desses gatos??

    ResponderExcluir
  93. Morava com meu ex e voltei pra casa da minha mãe em agosto/15. Com 10 dias que eu havia mudado, meu padrasto faleceu. Ele tinha um gato, que ele era super apegado. O gatinho ficou todo tristinho por uns dias, mas depois foi se recuperando. Como eu nunca tive gato e nem era fã de gato, resolvi doa-lo, mas não havia achado ninguém que quisesse. Não ia fazer nenhuma maldade com o bichano, como sei que muitas pessoas fazem. Resolvi ficar com ele. Nem nome ele tinha, só chamavam-o de Miau. Eu resolvi dar um nominho pra ele, Shoyo. Eu super me apeguei ao Shoyo, ele é um fofo, safado, preguiçoso e muito carinhoso. No dia 03/01/16, no domingo, ele saiu e até agora não voltou. Ele sempre saía, mas voltava logo, não é castrado. Ele ficava num quartinho de bagunças, mas ele escapava pela janelinha, coloquei um arame com cadeado e o safado conseguia abrir. Perguntei na vizinhança, a vizinha disse que o viu aqui mesmo na rua, com outros gatos, que até chamou por ele, mas ele não atendeu (mas não chamou pelo nome dele). Fico procurando ele à noite, moro numa casa com quintal aberto, entram outros gatos, todos os gatos que costumam ficar aqui, foram voltando aos poucos (porque no domingo e segunda, nenhum gato veio aqui), menos o meu Shoynho. Já não tenho mais lágrimas pra chorar, tirava fotos e fazia vídeos dele todos os dias. O maior dengo. Esses dias, ele caçou um rato e me levou na boca, eu estava na sala assistindo TV. Vi que essa é uma das maiores demonstrações de afeto de um gatinho para seu tutor. Tenho fé que vou encontrá-lo, não sei se ele foi pra mais longe, mas vou continuar esperando e perguntando por ai. Nunca na minha vida me apeguei a um bichinho como ele, há mais de 20 anos não temos animais de estimação e o Shoynho apareceu só pra me mostrar o melhor que eu tinha guardado dentro de mim e nem sabia (só de falar, eu choro). É isso, estou orando por ele. Se ele tiver que voltar, ele irá voltar.

    ResponderExcluir
  94. oi meu gato se chama chaiy e sumil a 1 semana e meia ,ele saia e ficava fora uns 4 dias so que ele nao voltou ele nao e de faze isso tenho medo que ele possa ter morrido por para min ele e mais importante do que tudo nessa vida

    ResponderExcluir
  95. oi meu gato se chama chaiy e sumil a 1 semana e meia ,ele saia e ficava fora uns 4 dias so que ele nao voltou ele nao e de faze isso tenho medo que ele possa ter morrido por para min ele e mais importante do que tudo nessa vida

    ResponderExcluir
  96. Ola pessoal tenho uma gata, e sempre criei ela comigo, mas fui para o interior e deixei ela passar uns dias no sitio com uma amiga e quando minha amiga soltou ela, ela sumiu estou desesperada pois ja se vai 8 dias e ela não apareceu ja coloquei cartazes pelas casas vizinhas e ninguém a viu....choro dia e noite pela minha gatinha....sera que ela vai aparecer? Ou vai voltar para p mesmo lugar....me ajudem! !!

    ResponderExcluir
  97. eu tenho um gato o nome dele é prince, ele sumiu domingo dia 24 foi visto pelo meu irmao dentro do predio onde moro e depois nao vi mais ele tenho fé de que ele vai voltar ele é muito esperto e sempre saia e voltava, dentro de casa é um vazio pois as 6 da manha ele me acordava p comer, ia tomar banho e la estava ele na porta me esperando ao chegar em casa ele estava atraz da porta p dar susto ou brincar, eu acho que alguem pegou ele pois ele conhece toda redondeza aqui os matos td ao redor do predio e é muito esperto, to morrendo de saudade dele nao tenho filhos e o prince é muito mais que especial, mais nao vou parar de procurar, pq as pessoas desistem facil de encontrar seus animais eu nao vou desistir... Prince volta pra casa bb, mamae ta com saudade...

    ResponderExcluir
  98. gosto muito de gatos. já houve época de na minha casa ter 14 entre gatos adultos e filhotes.Já cuidei de tantos filhotes que nem sei o tanto, mas cuidei porque me sentia e sinto bem em ajudar um ser indefeso. penso que toda criança deveria ter um animalzinho de estimação, um gatinho por exemplo, pois isso faz um bem danado para a criança aprendem a lidar com a fragilidade de outro ser a torna mais humana e responsável. Hoje eu ainda tenho 9,ou 8 pois o meu preferido sumiu tem quatro dias e eu estou tentando ser forte e não sofrer pois tenho outros,mais cada um tem o seu temperamento e todos são insubstituíveis.

    ResponderExcluir
  99. Am Alice Logan de Nova York eu vi recentemente um testemunho sobre o lançador de magias, Dr Igbodo antes disso, o meu problema foi que, um cara que eu que foram me namora há 9 meses partiu de mim, porque ele se apaixonou por outra pessoa, eu foi tão magoado e deprimido. por isso um amigo sugeriu a idéia de entrar em contato com um lançador de magias, que eu nunca pensei em mim. depois que eu contactado drigbodospiritualtemple@gmail.com por sua ajuda. Pedi-lhe para fazer um feitiço de amor por mim para que meu amante pode voltar para mim, mas antes que o feitiço foi feito, eu estava um pouco cético sobre a sua capacidade de trazer o meu homem de volta para mim. Apenas 2 dias após o feitiço estava realmente elenco, meu amante voltou para mim e, desde então, parece que não há mais a desconfiança e, sem mais mentiras entre nós. Ele não me enganar agora. Além disso, eu não sinto nenhuma dor de cabeça mais Por essa razão, eu nunca vou esquecer a boa Dr Igbodo fez para mim, não há nenhuma palavra para dizer o quanto sou grato por devolver o meu amor de volta para mim, eu estou contente de deixar um depoimento nesta página , o seu mail: drigbodospiritualtemple@gmail.com

    ResponderExcluir
  100. qnd leio todos esses depoimentos acima, começo a entrar em desespero, pois já fazem 5 dias q o meu gatinho desapareceu, desde filhotinho sempre foi criado preso dentro de ksa, nunca foi de estar nas ruas,so depois q ele completou 1 aninho e meio começou a andar em cima dos telhados, mas so pq 1 vizinho fez 1 muro colado na minha ksa ai dava acesso aos telhados de outros vizinhos então meu gatinho sempre sai mas eu tinha a certeza q voltaria para ksa logo eu sempre ficava tranquila sem medo algum!mas ai eu me mudei pra outra q fica pertinho da ksa onde eu morava então apratir dai tudo começou a dar errado!eu já sabia q algumas pessoas da minha rua onde eu moro atualmente custama matar os animais com veneno para eles e uma diversão!eu já procurei por ele na ksa onde eu morei mas la não costuma apacer gatos pq era em cima q eu morava,ja falei com o novo morador mas ele não viu mostrei a foto do meu gatinho para as pessoas da região mas não obtivi nenhum resultado ainda, e o pior de tudo e q ele não tinha nenhuma coleira no pescoço qnd saiu de ksa,como ele é criado preso é como se fosse castrado ele e muito assustado qualquer barulho de algum automóvel ele corre em qualquer direção procurando um lugar seguro para ficar. Na 2 feira 16:30 do dia 14/03/2016 ele desapareceu!ele já tinha passado 1 dia fora no começo desse mês tinha saído 6 horas da manhã e voltou so as 16:00 horas da tarde já era para eu ter ficado em alerta!mas sempre achamos q nunca ira acontecer com agente!esse é o nosso erro.E para piorar ele some logo na semana do meu aniversario,só tristeza!espero q ele volte logo,eu e meu esposo queríamos qualquer noticia dele se ele esta bem o q aconteceu!estamos angustiados com essa situação tao dolorosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compartilha no face, pq talvez alguém esta prendendo ... o meu eh castrado e sumiu por 2 meses, nunca desisti de compartilhar ... ele voltou hoje

      Excluir
  101. GENTE MINHA GATA AICHA SUMIU DESDE DE ONTEM A NOITE,A RAZÃO DELA FICOU DO MESMO JEITO QUE EU HAVIA COLOCADO,SEMPRE QUE CHEGAVA DO SERVIÇO ELA VINHA ME BUSCAR NO PORTÃO,ESTOU ME SENTINDO UMA DOR NO CORAÇÃO,SAUDADES DELA, PEÇO A DEUS QUE ELA APAREÇA.QUE ASSIM SEJA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compartilha no face, pq talvez alguém esta prendendo ... o meu eh castrado e sumiu por 2 meses, nunca desisti de compartilhar ... ele voltou hoje

      Excluir
    2. O meu gatinho sumiu tbm a uma semana...não sei o que fazer já publiquei ,procurei pela vizinhança..Dói dimais dar tanto carinho e acabar nessa angustia.

      Excluir
  102. Eu tenho cinco gatos. Um siâmes , duas gatas brancas , um gato preto e uma gata filhote preta. Uma das gatas brancas sumiu , a Cortana. Ela não aparece em casa para dar de mamar para os filhotes dela há três dias.Eu acho isso muito estranho porque ela sempre volta pra cuidar dos filhotes. Eu estou muito preocupada com ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compartilha no face, pq talvez alguém esta prendendo ... o meu eh castrado e sumiu por 2 meses, nunca desisti de compartilhar ... ele voltou hoje

      Excluir
  103. Estou sofrendo demais! Minha gatinha, operada para não criar, arisca, só vinha comigo, sumiu na quinta feira de cinzas. Estou desesperada. Tenho vontade de morrer. Não sei como vou conseguir viver sem ela. Ela era preto e branco por baixo. Ela não saiu longe. Acho que foi envenenada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me gatinho castrado de 8 anos voltou depois de 2 meses ... não desista de compartilhar nas redes sociais ... quem estiver com ele vai soltar

      Excluir
  104. Meu gato Nino sumiu tem 1 dia, ele nunca tinha feito isso fico preocupado se aconteceu algo com ele mas com Fé em Deus não aconteceu nada, procuramos ele e nada fico triste porque existem pessoas malvadas que deveriam morfar na cadeia por maus tratos aos animais que inclusive na rua de baixo da minha outros gatos morreram, começa passar na cabeça muitas coisas terríveis mas tenho esperança que ele volte a mãe dele passou uns 3 dias fora e depois voltou ele é muito brincalhão muito dengoso e não aguento essa falta pois alterou a rotina de toda a casa eu minha irmã não dormimos direito abrimos a janela e chamamos o seu nome, vamos no teto da casa e gritamos por ele balacamos a ração dele ele sempre vinha mas nada não consegui dormir direito sou muito apegado durmo com ele acordo tomo café ando pela casa brincando com ele e ele pulando em cima de mim tudo isso quando some dá uma tristesa horrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu gatinho castrado de 8 anos voltou depois de 2 meses .... divulgue nas redes sociais ... pra quem estiver com ele devolver

      Excluir
  105. SEU PET SUMIU? PODEMOS LHE AJUDAR!! VISITE NOSSA PAGINA;
    WWW.DETETIVEANIMAL.COM

    ResponderExcluir
  106. Meu gato Negão sumiu desde do dia 17/04 de manha. Ele não era de ficar muito na rua, mesmo antes de eles ser castrado ele nao gostava e depois que foi castrado ai que ele nao gostava de sair mesmo. ele era um chodó principalmente meu e da minha mae. ai minha ame viajou e ele sempre ficava no meu pé, dormia comgo, se eu levantasse da cama ele ia atras, pedia leite pra mim. Tinha 4 gatos 3 femeas e 1 macho que era ele.. as duas femeas mais novas ja haviam sumido antes uma passou 6 hras fora de casa e a outra mais de 12 hras e quando ele sumiu no domingo de manha pensei que ele iria voltar logo q nem as outras duas só que ele nao voltou.Não sei se mataram ou se pegaram ele tinha muita gente querendo pegar eles porque eles tavam lindo. moro num morro e eles só saiam pra fazer as necessidades deles, nunca ficaram mais que 30 minutos fora de casa. agora as 3 gatinhas estao sentindo falta dele, nao querem comer, ficam miando. só espero que ele volte. ruim quando a gente nao sabe o que aconteceu com eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele vai voltar .. o meu tbm eh castrado e voltou depois de 2 meses ... ele tbm ficava soh uma hora fora, mas dessa vez alguém o prendeu... divulgue bastante

      Excluir
  107. O Xiko voltou .... como todos sabem, gatos castrados não tem costume de fugir, e o Xiko desapareceu, e depois de 2 meses voltou, alguém estava o prendendo .... eu recorri a esse site, procurando alguém q pudesse me confortar quando ele se foi ... então estou aqui para confortar alguém e pedir para não parar de compartilhar nas redes sociais ....seu gatinho vai voltar ...... como o Xiko voltou s2

    ResponderExcluir
  108. O meu sumiu por um dia e eu estou morrendo de chorar,ja orei muito para sao francisco de assis e o curioso é que meu gato apareceu aqui em casa em dezmbro do ano passado,e uma mulher da minha rua disse que ele ja tinha uma dona na rua de tras da minha casa,ele(meu gato) sempre saia e ficava em frente de casa mas sempre voltava,dormia aqui,era super carinhoso,mas ai comecei a perceber que ele tinha medo de um gato aqui da minha rua,ai eu sempre evitava que ele saisse,so que ontem ele veio pela manha e so meu pai viu ele,ele entrou so pra comer e saiu,eu fiquei tranquila achando que ele ia voltar,fui em varias ruas do bairro e nada,porem hoje mais cedo quando fui na padaria que é na mesma rua da suposta primeira dona dele,eu vi ao longe um gato preto e branco que nem o meu atravessando aa rua correndo,eu me enchi de esperança e fui ver se era meu gato ma quando fui olhar na calçada ele nao stava mais la, estou pensando em ir pra essa rua chamar de casa em casa pra ver se ele esta la,oque voces fariam no meu lugar?

    eu sei que essa pessoa deve ser a primeira dona,mas eu tenho direito de ver meu gato, eu cuidei dele por 4 meses,sera que a mulher vai deixar eu ver ele? Estou desespeada,tenho medo de essa pessoa nao deixar eu ve-lo...

    ResponderExcluir
  109. Meu gatinho acaba de sumir. Nunca fez isso estou em panico. Espero de vdd que o mp. Meu lindo bb volte para o seu lar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Galera o meu voltou ontem. Alguem tinha pegado depois de um mes veiu devolver pq ele nao acustumou em outra casa.
      aviso gato nao some sozinha.

      Eu fiz baner cartaz faixa flayer fiz de tdo e ele voltou.

      Excluir
  110. Sei como é isso,meu Pretinho sumiu de casa, fiquei desesperada passaram-se mil coisas pela minha cabeça,o que mais doía era as lembranças dela dos momentos felizes e engraçados que vivemos juntos ... Fiquei pensando o que eu fiz de errado para sumir para me abandonar .Será que era porque eu não queria mas que ele dormi-se comigo?,será que é porque chegou um gato a mais para morar conosco? ,será que eu não estava lhe dando atenção suficiente?,...Meu Deus!,foram dias desesperadores ....Quando eu pensei que minhas esperanças tinham acabado,escutei uns miados altos, era ele chegando aos gritos... Fiquei tão feliz nesse dia ,agradeci a Deus por ele ter voltado...Mas tenho medo dele me abandonar novamente.

    ResponderExcluir
  111. O meu gato, o Taffarel, sumiu por 5 dias...Ele é acostumado a ficar sozinho rondando a casa durante o dia, moro sozinho e sempre chamava ele um pouco antes de ir pra faculdade a noite,já era hábito.Quinta-feira passada, como de costume vi ele pela última vez ao meio-dia, sendo que na parte da tarde ele estava tomando banho de sol na casa da minha avó que mora na frente...cheguei em casa e logo chamei por ele, que não atendeu, gritei o nome dele, fiz barulho com a ração e nada, já estava atrasado então tive que ir, mas deixei uma fresta da janela aberta pra ele entrar...nada, nem rastro, nem sinal de paradeiro algum, somente alguns vizinhos que disseram que viram um gato morto em um campo perto da minha casa, casualmente com as mesmas características, eu desesperado fui até lá pra ver, e o pude notar que o pobre animal já em decomposição era parecido com o meu mas tive a certeza de que não era porque depois fiquei sabendo que esse que estava morto já tinha sido visto naquele local por volta das 11 hrs e 30 min. de quinta-feira, e fiquei então aliviado, pois tinha dado comida ao Taffarel na mesma quinta-feira por volta das 13:30.Continuei as buscas,vasculhei, e nada, mas estava confiante, pois pesquisava na internet e via alguns relatos da "normalidade" do sumiço por parte dos gatos, até que nesta noite, 18/05/2016 por volta das 03:00 hrs da madrugada, ouvi um miado na minha janela, tão logo acordei, muito feliz ao ver que quando abri o Taffarel pulou no meu colo, sem nenhum arranhão, somente com fome, parecia estar bem cuidado.Exatos 5 dias de agonia, mas sempre rezei pra ele estar bem e conseguir voltar, acredite também! WFM.

    ResponderExcluir
  112. Minha gata siamês de 6 anos sumiu...to desesperada...nós mudamos de casa recentemte,qnd foi hj ela nao estava akii em ksa...ela eh bem caseira...sera que volta? :(

    ResponderExcluir
  113. Oi meu layon sumiu 07/11/2015. Com 10 meses. Criamos ele de bebê 1 mês. Só come ração peixe e saches. Ama chocolate, sorvete. Vermifugado e vacinado, dorme na cama folgadao.carinhoso,brincalhão, inteligente, educado. Gosta de brincar com água. Namora volta come bebe muita água. Tem uma música que se ouve, ele responde, fica agitado.pedi pro amigo do meu namorado não abrir o portão que eu deixo ele pros telhado ,mas o cara abriu. Soube que ele chorou 2 dias no portão desesperado pra entrar mais não tinha ninguém. Depois sumiu. Procurei muito e meses. Não comia ,não dormia ,só chorava. Depressão me pegou e quase morri.doi muito ainda .ixistem pessoas muito más. Meu filhotinho, meu carinha linda!♥

    ResponderExcluir
  114. Nao percam a fe, o Papai do Ceu cuidou da minha gata por 28 dias ate ela voltar p casa

    ResponderExcluir
  115. olha eu tenho uma gata e ela tambem sumiu, estava no cio e n voltou a vizinha de tras tem uma filha e acho que esta com elas , so que n posso ir perguntar ... espero que ela volte...

    ResponderExcluir
  116. Ola a minha gata desapareceu ontem ao fim do dia esta conosco a 6 anos ela linda meiga MT medrosa nunca tinha saído de casa já andamos a procura dela mas não aparece a minha filha só chora e nos estamos MT tristes eu vou acarditar e procurar sempre ate aparecer

    ResponderExcluir
  117. Minha gatinha sumiu hoje de tarde, meu Deus qe sensação horrível só de pensar qe eu nunca mais possa ver ela, isso está me matando. Não consigo entender pq ela se foi, tinha tudo o qe queria, comia toda hora, dormia encima das camas,uma vida de rainha. Mas não vou perder as esperanças de qe ela volte, porém acho difícil ela nunca fez isso, meu coração está partido 😿 💔

    ResponderExcluir
  118. 09 Julho 2016 Meu gato sumiu dia 02 Julho 2016, até agora não voltou já faz uma semana,meu coração ta partido, nome dele e ninho

    ResponderExcluir
  119. A minha gatinha de 4meses sumiu hj, as 15:00,tão dócio tão companheira,e spero te encontrar Ônix ,

    ResponderExcluir
  120. Meu gato de 3 anos, castrado sumiu dia 1 de julho. Voltou hoje, dia 26. Magro até os ossos e sedento. Muito carente e até deprimido. Vasculhou a casa toda para checar se tudo estava em ordem. Ao comer, por fraqueza no estômago, vomitou tudo. Levou o dia inteiro para dormir um pouco. Estava abalado demais. Chegou muito sujo, coitado. Ainda não teve forças para se lamber. Mas, está tão feliz quanto nós. O gato mais velho está só alegria! Quem estiver com um gato perdido, tenha pensamento positivo. Talvez ele volte quando menos esperar!

    ResponderExcluir
  121. Meu gato de 3 anos, castrado sumiu dia 1 de julho. Voltou hoje, dia 26. Magro até os ossos e sedento. Muito carente e até deprimido. Vasculhou a casa toda para checar se tudo estava em ordem. Ao comer, por fraqueza no estômago, vomitou tudo. Levou o dia inteiro para dormir um pouco. Estava abalado demais. Chegou muito sujo, coitado. Ainda não teve forças para se lamber. Mas, está tão feliz quanto nós. O gato mais velho está só alegria! Quem estiver com um gato perdido, tenha pensamento positivo. Talvez ele volte quando menos esperar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí! Tenho esperança que o meu felino volte, faz uma semana já e nada, to muito desolada e preocupa. Amo demais ele. Não posso perder as esperanças

      Excluir
  122. Estou Rechiel, isso é incrível! Eu ainda imaginar como Dr. Egbo trouxe meu marido de volta para mim em apenas 48 horas. Ninguém jamais poderia ter me fez acreditar que este testemunho que estou prestes a escrever agora seria realmente um dia ser escrito por mim. porque eu era maior cético do mundo. Eu nunca acreditei em magias ou qualquer coisa assim, mas foi-me dito por uma fonte confiável (um colega de trabalho muito próximo) que o Dr. Egbo é um muito dedicado, talentoso e dotado lançador de magias, e depois de muita persuadir, ele ficou me para visitar este e-mail: dregbosolutioncenter@gmail.com e foi um dos mais excelente coisa que eu já fiz em toda a minha vida. Minha vida amorosa era no total atrapalhar depois que meu marido me deixou por outra mulher, e eu queria tentar mais difícil fazer o nosso trabalho de relacionamento, mas meu marido não parecem se importar. Assim, com nada, mas meu orgulho para perder, eu verifiquei. Fiquei espantado. Este homem é de verdade. Ele fez tudo o que ele faz mágica, e eis que - nem mais de 48 horas depois, eu tinha o meu marido de volta! Foi como um milagre! De repente, ele queria ir para a psicoterapia casamento com outra mulher antes que eu contactado esse pai para a ajuda, e estamos fazendo muito, muito bem agora. e agora ele me amava mais do que ever..Thank tanto sir para o seu amor e para se reunir minha família de volta senhor, o seu endereço de e-mail é dregbosolutioncenter@gmail.com, ou você chamá-lo através deste número, 2349036194495.

    ResponderExcluir
  123. hj um dos meus gatos fugiu quando ia tomar vacina. na hr todo mundo de casa foi procurar e nada. eu voltei quase agora. andei e andei em volta da escola em q ele sumiu onde tem muito mato e algumas arvores. a escola nao eh longe, mas pelo nao sei se ele saberah voltar pra casa. amanha vou procurar de novo. espero q ele consiga voltar sao e salvo. ele eh gato grande e bem preto, sem rabo. eu realmente estou desolada, ja chorei tanto q to ate com dor de cabeça. torçam por mim e elo meu filhinho. e espero q os de vcs tbm apareçam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara q o seu volte. É muito triste mesmo quando eles somem, fica vazio na alma.

      Excluir
  124. ola gente minha gata sumiu no dia 06 de agosto , agora nesse mes ,ela tinha dois meses de vida e nao sei se ainda esta viva mas eu espero que esteja bem com ela estou muito triste pois meu filho tambem choro muito quando vejo uma foto dela...ela é branquinha e cinza em algumas partes


    estou muito triste...

    ResponderExcluir
  125. Minha gatinha foi embora!!Estou com mt sdd!! Será q ela volta?Tadinha só tem 8 meses!😭😭

    ResponderExcluir
  126. Tenha fé minha gata sumiu e eu quase perdi as esperanças mas tinha fé e fiz a oração de São Francisco e sempre acendendo uma vela antes e depois de agradecimento! Da certo! Ela apareceu sã e salva! Sem um arranhão ������ tenham fé!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qto tempo ela tinha sumido?

      Excluir
    2. Ficou uns 4 dias fora e ela nunca foi de fazer isso...

      Excluir
    3. O meu já fez mais de 10 dias... 😥😥

      Excluir
  127. Minha gata castrada saiu de casa há uma semana. Nos mudamos há menos de dois meses e ela foi vista nos arredores da antiga casa. Estamos desesperados atrás dela, se alguém souber responder,existe a possibilidade dela tentar retornar para a casa nova, mesmo tendo ido para a morada antiga?

    ResponderExcluir
  128. Meu gato siamês Tom, saiu já faz 7 dias e não voltou mais. Estou muito triste, pois tenho um enorme amor pelo felino, era meu companheiro. Vi ele num site de doaçao com três meses de vida, me apaixonei logo de cara. Fez oito meses q eu cuido dele, com maior carinho do mundo, era muito mimado. Deixava ele sair, mas ele sempre voltava, as vezes passava dois dias fora e voltava, meu erro foi ter confiado nisso, deveria ter casdatro. Agora já faz uma semana, q nao o vejo. Muito triste, só quem tem um pet querido ausente sabe. Já colei cartazes no bairro e até agora nada. As vezes me bate o desespero, só de pensar q não vou mais vê-lo, pois tava perdendo as esperanças. Eu li essa matéria me conformou um pouco. Prefiro pensar q ele vai voltar a qualquer momento, como se nada tivesse acontecido.

    ResponderExcluir
  129. Não percam a esperança, minha gatinha castrada ficou 28 dias fora, voltou magra e suja tadinha, mas desde então tá ainda mais caseira, acho que aprendeu uma lição,kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Rose seu comentário me encheu de esperança 😭

      Excluir
    2. Só espero vê lá chegando tbm, será um dia muito feliz.

      Excluir
  130. A gata da Fernanda voltou sim, depois de 28 dias, e ela é castrada, acho que alguem pegou e ela fugiu p voltar para casa, entao nao percam a esperança.

    ResponderExcluir
  131. Minha Nega faz 23 dias que saiu (11/09) e até agora ainda não voltou...deixou 4 filhotes aqui que irão completar 1 ano....eu estava com suspeitas de que ela estava prenhe...será que por conta disso resolveu ir para outro lugar parir? Será que volta?...

    ResponderExcluir
  132. Meu gato tem 7 anos, ele sempre saiu de casa, mas sempre voltava com 3 ou 4 dias, e ja se passou mais de uma semana que ele sumiu e não acho ele, ja sai procurando pelo bairro, a Maior dor do mundo é pensar nele envenenado, ou atropelado, sinto tanta tristteza quando penso nisto que chego a me depremir, não desejo a ninguem isto, tem gente que acha frescura sentir tanta dor pela ausencia de um animal, mas qem ama sente sim, é como se u mser da familia sumisse, eu tenho um buraço em meu coração, nunca vou me curar desta dor de perder meu molequinho preto que criei com tanto amor e um dia, sem mais nem menos ele sumiu.

    ResponderExcluir
  133. Minha Gatinha Mia sumiu nesta noite, estou muito triste, não consigo parar de chorar. Ela foi abandonada com 6 meses, eu adotei, está com 9 meses aproximadamente, foi castrada, bem cuidada. Espero que ela esteja bem. São Francisco de Assis, me ajude a encontrá-la.
    Tereza

    ResponderExcluir
  134. Meu gatinho Fred de apenas 5 meses sumiu já faz 3 dias, eu já chorei tanto, pois sinto a falta dele. Ele é amarelinho dos olhos verdes, parece muito com gato de botas do Shrek. Ele é carinhoso e brincalhão nunca havia sumido, eu o chamava e e ele vinha, eu já não sei se ele vai voltar.

    ResponderExcluir
  135. Meu gatinho Mingau,sumiu têm três dias,ele ainda não é castrado,como esses dias de calor estavam intensos,abrimos a grade da porta,por onde ele fugiu...Procuramos e nada dele,aqui em casa estamos todos muito tristes...Minha filha tem chorado e o cachorrinho q é tão amigo dele está triste tb...Isso é angustiante,uma espera q não sabemos até quando e se um dia acabará...Rezo todos os dia pra q ele volte,pra q esteja bem e q alguém de bom coraçao esteja dando água e comida a ele...Ele aqui era bem cuidado,nao faltava nada...Eu ia castrá-lo,mas ele fugiu...Lendo algumas historias aqui,comecei a ter esperança q ele volte...Farei td por ele,tenho ele como um filho...Dormia na cama com a gente...Tomara q ele volte...

    ResponderExcluir
  136. Meu gatinho de cinco meses sumiu a três dias... Foi a primeira vez que ele saiu de casa. Procurei em todo lugar, falei com todos os vizinhos... Procuro a todo momento e fico so chamando por ele. Não durmo, não como e só choro. Já rezei, supliquei ao Senhor, a São Francisco, a Nossa Senhora a volta de meu cholinho. Tem horas que tenho muita esperança e tem horas que bate o desespero. Queria muito que ele aparecesse. Estou esperando por ele

    ResponderExcluir
  137. Gente temos que ter responsabilidade, o que temos ter em consciência são os três pilares da proteção animal, adoção, castração e criação indoor. Não pode deixar uma animal sem castrar pro aí. E mesmo seguindo tudo isto pode acontecer uma catástrofe como foi a que aconteceu comigo. Meu gato é castrado, criado dentro de casa, escapou dia 18 de outubro de 2016 e desde então eu choro, procuro, choro, colo cartazes, rodei o bairro todo e tenho compartilhado no facebook.
    Estou desesperada pelo meu Sheldon.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha gata pula para o telhado de lada e acaba caindo na casa
      e não consegue voltar, e a casa ao lado não tem morador

      Excluir
    2. Minha gata pula para o telhado da casa vizinha e não consegue voltar,e a casa ao lado não mora ninguém

      Excluir
  138. Gente, lugar de gato é dentro de casa. Telas nas janelas e muros altos. Nada de acesso a rua. E castrar tbm é muito importante.

    ResponderExcluir
  139. Meu gato tem 8 meses, essa semana iríamos marcar a castração dele, mas ontem às 17hs ele escapou, já faz mais de 12 horas q ele sumiu, andei na redondeza, chamava por ele, mas nada... Ainda tenho fé, vou procurar ele de novo. São Francisco de Assis que me ajude, por favor!

    ResponderExcluir
  140. Eu estou arrasada, olhos inchados. Minha gata Antonieta de 2 anos castrada, nunca sumiu mais de algumas horas. Ontem dia 17/12/2016 ela dormiu até as 16 hs, saiu e até agr não voltou.
    Ja faz 24 hs q ela saiu. Ja chamei, busquei nos vizinhos e nada. Eu já tô passando por outros problemas e esse agr eu não vou aguentar segurar a onda, tô sem chão a Amu demais, dorme cmg, faz massagem em mim. Minha outra gata tá aki só dormindo e triste. Peço a são Francisco q a faça voltar logo.deus não tire ela de mim por favor.

    ResponderExcluir
  141. largaram uma gatinha na parada do onibus com um rabo com a ponta pendurada peguei e cuidei dela,foi onde descobri o sentimento amor por um animal tive vários mais esta foi algo estranho parecia que que eramos alma gemeas ela sabia o quanto eu amava e me retribuia ,ela teve 4 filhotes fiquei no seu lado quando os ganhou ela era uma mãe que me impressionou dei 2 e consegui buscar um o outro não achei pra quem tinha dado o unico macho bateu com a cabeça na parede e morreu agora no dia 19 minha gata sumiu mais sempre voltava era castrada ,mais não voltou no 2 dia fui procurar e encontrei ela morta,meu coração doe muito tenho 2 filhas dela mais não são como ela mesmo eu gostando delas e protegendo elas mais choro a cada dia que penso nela não quero mais ter animais chega de sofrer,tem pessoas que pegam gato preto para sacrificar no dia das bruxas e gente que dão veneno para os animais gente desde tipo não era para existir

    ResponderExcluir
  142. A gata fugiu na tarde de quinta ela volta pra casa sozinha

    ResponderExcluir
  143. Boa tarde:

    Gostei do blog!
    Alias tudo que envolve esses seres tão bacanas me fascina...
    E achei ao procurar por 'gata volta para casa após 2 anos' - num caso há algum tempo na FRANÇA; uma história comovente.
    Onde resido (Porto Alegre), o que há de bichos sumidos: vários ANÚNCIOS em vias solicitando ajuda. E fora quando há crimes (tipo ROUBOS). Já em MAUS TRATOS nem quero pensar.
    Tinha alguns animais onde moro/se estão indo com o tempo _ ruim mesmo. Só que o consolo seria que SÃO HIPER BEM TRATADOS. Digo que aqui é como uma "Arca de Noé".
    Uma dica aqui: se dever por TELAS EM JANELAS dependendo de onde se mora, tipo APARTAMENTO. Gatos tendem a querer passar pelas janelas. Além de apanhar COISAS QUE VOAM.
    E boa sorte aos que passam por situações ruins. Se perder coisas materiais já causa transtorno... Imaginem um MASCOTE!

    Sucesso,
    Rodrigo rod.o.r@zipmail.com.br

    ResponderExcluir
  144. ... e sobre isso de GATOS RETORNAREM: sei do caso onde na casa de meus avós (onde fica o prédio onde vivo atualmente), um destes dirigia e levava alguns (não sei se cão ou gato) a um local de trabalho. Voltavam em pouco tempo depois !

    Rodrigo

    ResponderExcluir
  145. Fique tranquila, ele vai voltar. A minha sumiu dia 1 desse ano e voltou essa noite, no meio da madrugada. Estávamos acordados quando ela chegou toda desconfiada. Muita alegria, muito choro. Ela tá de volta! O seu também vai voltar.

    ResponderExcluir
  146. Estava lendo as postagens de vocês, bom minha gata fuinha tricolor de 5 anos sumiu faz 24 dias todos os dias eu e meu namorado vamos as ruas chamar ela, ponto folhetos, anunciando na internet, olhando em sites para ver se alguém achou ela, esperamos que ela volte esta mesma gata já sumiu por 10 dias em 2015 e voltou como se nada tivesse acontecido e a mãe dela sumiu por 7 dias em 2014 e encontramos ela em uma fabrica bem fraquinha mais ficou bem acho que prenderam ela lá ou ela caiu pois so anda nos telhados elas nao são de fica na rua, agora esse acontecimento esta nos chateando muito quero minha filha de volta ;(
    Somos da Região do Jardim Brasil zona norte de sp

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas