Marcação de território - como evitar???

Para parar o seu cão macho de marcar seu território em casa, você precisa primeiro entender por que ele está fazendo isso. Um cão macho instintivamente vai marcar o território para protegê-lo contra uma ameaça, bem como para construir sua confiança. Particularmente quando existem novos acontecimentos na casa como visitantes, um bebê novo ou um novo animal de estimação, o cão macho será mais provável marcar seu território. Embora seja um comportamento frustrante, lembre-se de que o cão macho está marcando o território porque quer proteger sua família.

Instruções
1- O cão macho deve ser castrado por um veterinário. O cão que não é castrado terá mais probabilidade de marcar seu território dentro de casa do que um castrado.

2 - Supervisione o cão macho em todos os momentos na casa enquanto estiver treinando-o para não fazer a marcação. Coloque-o em uma caixa confortável quando você for incapaz de supervisionar e corrigir o comportamento de marcação.

3 - Use uma faixa de barriga para coletar a urina e desencorajar a marcação territorial. Kathy Diamond Davis, autora do livro "Therapy Dogs: Training Your Dog to Reach Others" acredita que faixas de barriga realmente podem trazer a atenção do cão para um comportamento instintivo, assim, possivelmente reduzindo o comportamento de marcação.

4 - Interrompa a marcação territorial e leve o cachorro para fora. Elogie o cão quando ele urinar adequadamente. Nunca puna o cão macho pela marcação territorial, isso só irá prejudicar o seu relacionamento.

5 - Limpe as áreas sujas com produtos de enzima de animal de estimação e se possível restrinja o acesso do cão a essas áreas. Se isso não for possível, remova fatores territoriais como comida e água, cesto de brinquedo ou camas.

6 - Estabeleça-se como líder no relacionamento com o cão macho. De acordo com a publicação "Nothing in Life Is Free Training Method" da Sacramento SPCA, colocar-se como líder com o cão vai ajudar na hierarquia relacional de estabilizar e reduzir a movimentação do cão macho para marcar território.

7 - Consulte um veterinário para aconselhamento e orientação. Um veterinário pode encaminhá-lo para um especialista comportamental de cães ou treinador para ajudá-lo.

Fonte: http://www.ehow.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas