O melhor amigo do homem!!

Desde o início dos tempos, o cachorro é considerado o melhor amigo do homem. E embora a sua função tenha mudado ao longo da nossa evolução, o seu posicionamento como o nosso melhor amigo sempre se manteve.

Pensando nisso, percebo que tem muito a ver com o cachorro sendo exatamente o que precisávamos durante os diversos momentos da nossa evolução. Quando precisávamos de ajuda para caçar, eram eles que nos acompanhavam. Quando o problema era proteção, eles também estavam lá. Ao redor do mundo, eles evoluíram para ajudar o homem a cumprir os seus objetivos, sempre prezando o bem estar do seu melhor amigo.

Hoje, eles são nossa companhia e nos oferecem o que muito de nós agora precisamos: sermos escutados sem sermos julgados. Quando crianças, eles são os nosso irmãos; como adolescentes, os únicos que nos entende; como adultos, os nossos filhos; e assim, por diante.

O cachorro é um amigo que podemos confiar e abrir o nosso coração. Ele está sempre ali, escutando e nos apoiando nos diversos momentos – positivos e negativos – de nossas vidas.

Os cachorros simplesmente te escutam

O cachorro é presente e, quando está conosco, simplesmente nos escuta. Ele não está preocupado no que vai falar para complementar a nossa fala, no tempo ou em qualquer outra coisa. Está preocupado em ficar juntos.

E embora encontramos apoio em amigos e familiares, a presença de um cachorro é algo que nos traz conforto, pois é completamente sem julgamento.

Eles estão preocupados com o nosso bem estar. Aliás, estudos revelam que cachorros aproximam de pessoas que estão chorando, como se para fazê-las se sentirem melhor. Similarmente, durante um divórcio, tanto os pais quantos os filhos citam seus cães como uma das suas maiores fontes de apoio.

Tão forte é o relacionamento que temos com o nosso cão que 40% das mulheres com animais de estimação acreditam que recebem mais apoio emocional de seus animais do que de seus parceiros.

Em um momento aonde diversas pessoas se sentem sozinhas e desnecessárias, o cachorro confirma diariamente que ele precisa de nós e que fazemos uma grande diferença em sua vida. Seja nos mostrando carinho e amor quando chegamos em casa ou simplesmente nos pedindo para comer ou passear, o cachorro afirma todos os dia que sem o seu dono a vida dele seria incompleta.

Por toda a devoção que eles não dão, os animais conquistaram um lugar especial em nossas vidas também. Eles estão conosco em momentos bons e ruins. Aliás, quando questionados sobre por que eles não saíram durante o furacão Katrina, diversas vítimas responderam que não conseguiam deixar os seus queridos animais para trás.

De acordo com uma pesquisa, os cachorros são considerados família pela maioria das pessoas. E, se isso não fosse suficiente, estudos confirmam que a presença de um cachorro em casa ajuda a unir a família inteira.

Por que ser mais “cachorro”?

Com isso, termino esse texto compartilhando com vocês as lições que eu aprendi com o meu cachorro: ser mais presente, curtir os momentos simples e amar como todo o seu coração.

Vejo que os nossos animais de estimação são grandes professores e, de certa forma, nos ensinam a aproveitar mais todos os momentos.

Texto: Mariana Bartolomei
Fonte:http://www.linkanimal.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas