Akira!

Hoje venho apresentar a Akira e contar um pouquinho da história dela! 


Akira foi comprada pelos meus vizinhos para ser de guarda...ela tem um porte de doberman, mas na verdade é uma vira-lata linda e clássica! Ela ficava sempre no gramado do vizinho e com o passar dos dias fui reparando que ela nunca saía dali e que o pessoal só vinha colocar água e comida uma vez por dia! 

Como temos vista pro gramado, não demorou e comecei a dar bastante atenção pra ela, dava dó de ver ela na grade olhando aqui pra minha casa e observando as brincadeiras do Tevez e da Frida. O abandono foi aumentando e tinha dias que eles nem apareciam para colocar comida! obviamente, dei meu jeito de alimentar ela mais vezes por dia e dar água pra que ela tivesse o básico! Tentei por algumas vezes alertar o pessoal de que eles não poderiam deixar ela naquela situação, mas foi em vão. até que um dia ela decidiu que aqui seria a casa dela, cavou um buraco, passou pela rede e caiu aqui na minha casa! E assim ficou por aqui! dias depois, deram falta  dela, mas o termo de adoção já estava pronto e a unica saída deles foi assinar! Não deixaria ela voltar para a mesma situação. Ela já estava magra, anêmica, cheia de carrapatos! Já no primeiro dia aqui ela sentiu a diferença e o olhar dela nos dizia como ela estava grata por ter sido acolhida! todos da casa receberam com muito amor!


       
Passaram-se alguns dias e comecei a detectar alguns sintomas nela! a pele escamando, anemia profunda, uma dificuldade em respirar! até que ela começou a sangrar muito pelo nariz. Chamei a veterinária, demos as primeiras medicações pra ela estabilizar e fizemos os exames! O resultado chegou e deu positivo para Leishmaniose. E assim comecei a pesquisar bastante sobre a doença e as maneiras de manter ela bem e saudável! o tratamento para essa doença não é barato, mas vale a pena! mas o que fez a diferença aqui foi a quantidade de cuidado, de amor e carinho que ela sempre recebeu! No próximo post vou tentar entrar mais na doença e falar mais sobre ela! ainda existe muito preconceito e tenho visto um aumento significativo de casos em todo o Brasil. Leishmaniose não tem cura, mas tem tratamento! 

 





Comentários

Postagens mais visitadas